Topo

Iveco e Daniela Mercury no Carnaval de Salvador

Iveco e Daniela Mercury no Carnaval de Salvador

O segundo ano de parceria entre a “rainha do carnaval baiano” e a Iveco acontece por meio da concessionária Iveco Mobile de Salvador. Para evitar acidentes e garantir uma festa adequada aos foliões, os caminhões Iveco serão totalmente revestidos por componentes de segurança, inclusive nas caixas das rodas. Além disso, a quinta roda – peça destinada ao engate de carretas – será retirada para facilitar o movimento do trio elétrico.

O caminhão que levará o trio elétrico para as ruas da capital é um Iveco Trakker 6×4, na cor vermelha, com cabine de teto baixo, o modelo mais indicado para um trio. O modelo fora-de-estrada da Iveco com capacidade de tração para 170 toneladas, trabalhará com “folga” durante o Carnaval. Ele transportará 70 toneladas de carga total, entre caixas de som, mesas digitais e geradores de energia. Além disso, o veículo comportará 65 pessoas. Uma equipe composta por banda, bailarinos e operadores técnicos.

Apelidado de “Triato”, tri (três andares) e ato (de teatro), o trio elétrico de Daniela tem 2,90m de largura, mas no Carnaval ele é adaptado para ficar com 5,92metros. Com 25m de comprimento no total, a estrutura do trio tem três camarins (sendo um de Daniela, um da banda e dançarinos e um de convidados), com banheiro, armário, espelho e frigobar. O palco onde a cantora se apresenta possui 18 metros quadrados.

No trio são instalados dois geradores, sendo um de 230 KWA e outro de 180 KWA de potência. “Como o som das caixas é muito grave, há maior consumo de energia. Por isso, utilizamos o gerador de 230 KWA, mantendo sempre outro de reserva, que é acionado apenas quando necessário”, afirma Jairo.

Já a estrutura do caminhão de apoio que tem 4,7m de altura, está sendo montada sobre um modelo Iveco Stralis 4×2, também na cor vermelha. Com dois andares, o veículo comportará convidados vips e patrocinadores no piso superior  Na parte inferior estão sendo montados  bar, banheiros e áreas de enfermaria e descanso. A capacidade total será de 88 pessoas.

Os dois caminhões Iveco acompanharão a cantora no circuito “Dodô”, que tem como ponto inicial o bairro da Barra e como destino o bairro de Ondina.

Programação:

Daniela Mercury inicia o Carnaval de Salvador no sábado (13), às 20h, com um trio independente, em uma apresentação gratuita no circuito Barra/Ondina. Sem cordas ou abadás, o trio aberto ao público terá como convidados Gal Costa e Caetano Veloso. Nos dias subseqüentes domingo (14), segunda-feira (15) e terça-feira (16) de Carnaval, ela desfila com o trio elétrico Triato e o Bloco Crocodilo, que terá como convidados a dupla sertaneja Vitor e Léo.

Clique aqui e relembre como foi a estréia da Iveco no carnaval de 2009

Iveco Brasil
2 Comentários

Postar um comentário