Topo

Iveco e Coca-Cola juntos pela sustentabilidade

Iveco e Coca-Cola juntos pela sustentabilidade

Hoje, abrimos o espaço do Blog do Tector para uma nova boa notícia da família Iveco: O Iveco Eurocargo será o primeiro caminhão híbrido diesel-elétrico de baixas emissões de carbono a operar em ambiente urbano na Europa, a serviço da Coca-Cola. O veículo protótipo foi entregue, na última semana de março, a Hubert Patricot, presidente da Coca-Cola Enterprises na Europa, por Franco Miniero, Vice-Presidente Sênior de Vendas e Marketing da Iveco SpA. A Coca-Cola é parceira da Iveco no projeto que vai verificar a viabilidade da utilização da tecnologia híbrida para caminhões comerciais. O veículo será utilizado para entregar produtos da Coca-Cola em Bruxelas até o final de julho. “A Iveco faz grandes investimentos pela sustentabilidade ambiental e social e nossa companhia é líder neste campo, bem consciente de seu papel ecológico. Inovação é a chave para encontrar novas soluções de transporte sustentáveis e gerar lucro para nossos acionistas de forma responsável”, disse Franco Miniero. A Iveco, que já comercializou na Europa ônibus híbridos, inicia testes de campo com um produto com trem de força híbrido diesel-elétrico. Com esta tecnologia, espera-se diminuir as emissões de CO2 em até 30%, dependendo do tipo de utilização do veículo. “A Coca-Cola está comprometida com sustentabilidade e tem o objetivo de crescer com a redução de emissões de CO2. Este estudo piloto com o caminhão híbrido da Iveco vai nos guiar na definição de estratégias de transporte sustentáveis para nossos negócios na Europa”. Sobre o piloto híbrido O caminhão híbrido da Iveco seguirá uma rota de entrega específica em Bruxelas por quatro meses. Esta rota tem 20 quilômetros de extensão e serve diferentes clientes no ocupado centro de Bruxelas. O novo Eurocargo híbrido torna possível o trabalho de distribuição e coleta de bens em cidades com uma economia de combustível de até 30%, comparado aos veículos a diesel convencionais. O motor é um Tector Euro V Diesel, de 4 cilindros, 16 válvulas e 160 cv (118kW), que trabalha em combinação com um motor gerador elétrico de 60 cv (44kW), uma caixa de câmbio automática de 6 velocidades e uma bateria de lítio e íon de capacidade estimada em 1.9kW. As partidas são feitas no modo elétrico, que também ajuda nas acelerações e subidas, ajudado pela função Stop & Start e freio regenerativo. SUCESSO! O Novo Iveco Tector, atual “caçula da família Iveco”, orgulha-se das ações sustentáveis da empresa e envia votos de sucesso ao projeto de utilização de tecnologia híbrida em caminhões comerciais.

Iveco Brasil
4 Comentários
  • Ronaldo Carvalho

    COmo viabilizamos projeto semelhante aqui no Brasil

  • admin

    Olá, Ronaldo Carvalho.

    Como vai?

    Obrigado pelo interesse. De fato, o projeto é muito interessante e promete ser um sucesso!

    Ainda não o temos viabilizado no Brasil. Essa será uma ação futura da Iveco. Atualmente, como ação sustentável no Brasil, o motor Iveco Tector 240E25 já é homologado para utilizar o biodiesel B5, além de estar pronto para atender à legislação ambiental de emissão de poluentes, operando no sistema Euro III e predisposto para Euro IV e Euro V.

    Saiba mais sobre as relações da Iveco Brasil e o meio ambiente lendo o post “O motor Iveco Tector e o meio ambiente

    Volte sempre ao Blog do Tector.

    Atenciosamente.

  • josuedossantos

    ola gostaria de saber sobre o novo maguinifico iveco truck que vcs lançarao este ano e tambem gostaria de saber como ficou na parte interna destebruto eu mesmo so olhando de longe ja achei muito lindo valeu abraços de josue dos santos…

  • josuedossantos

    ola este lançamento novo de vcs ficou muito perfeito valeu

Postar um comentário