Topo

Iveco cresce três vezes mais que a média do mercado

Iveco cresce três vezes mais que a média do mercado

A Iveco foi a fabricante de veículos comerciais que mais cresceu no mercado nacional no primeiro semestre deste ano. A empresa vendeu 9.158 veículos nos primeiros seis meses de 2011 contra 6.014 comercializados no mesmo período do ano passado, registrando um crescimento de 52%, o maior entre suas concorrentes diretas. Enquanto isso, o mercado total de caminhões cresceu neste período 14%. Na comparação entre os dois períodos, a participação da Iveco no mercado nacional também cresceu, saltando de 6,8% no ano passado, para 9,1% neste ano.
Para Alcides Cavalcanti, diretor comercial da Iveco no Brasil, estes resultados positivos demonstram a acertada estratégia comercial da empresa de alinhar inovações constantes no mercado nacional, tornando a marca full liner, e também serviços de pós-venda de qualidade. “Nossos produtos atendem inteiramente às necessidades peculiares dos transportadores brasileiros e nossas concessionárias, estrategicamente distribuídas por todo o Brasil, asseguram atendimento e serviços especializados a qualquer hora e em qualquer lugar”.
Mesmo levando-se em consideração os critérios da ANFAVEA (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores), que considera apenas veículos comerciais com capacidade de carga acima de 3,5 toneladas de peso bruto total, a performance da Iveco está muito acima da média do mercado. Pelos critérios da ANFAVEA, a empresa cresceu 50% (o maior entre suas concorrentes) com o emplacamento de 6.823 veículos neste primeiro semestre contra 4.546 no mesmo período do ano passado. Considerando essa segmentação, o total de emplacamentos de todo o mercado no primeiro semestre deste ano foi 17% superior que igual período de 2010.
Todos os segmentos
A empresa apresentou crescimento acima do mercado em todos os segmentos em que atua. O extrapesado Iveco Trakker foi o modelo que registrou, no comparativo dos dois primeiros semestres 2010/2011, o mais expressivo crescimento. Com 150 unidades comercializadas este ano, contra 60 no ano passado, o Iveco Trakker apresentou expansão de 150%.
No segmento de semipesados, o total dos dois modelos, Eurocargo e Tector, registrou crescimento de 91% no período. O modelo Daily também deve ser destacado com uma expansão de 55% neste ano em relação ao mesmo período do ano passado, enquanto o extrapesado estradeiro Stralis cresceu 14% no período. Vale lembrar que neste segmento específico o mercado total teve uma expansão de apenas 3%.

Full Line Iveco

A Iveco foi a fabricante de veículos comerciais que mais cresceu no mercado nacional no primeiro semestre deste ano. A empresa vendeu 9.158 veículos nos primeiros seis meses de 2011 contra 6.014 comercializados no mesmo período do ano passado, registrando um crescimento de 52%, o maior entre suas concorrentes diretas. Enquanto isso, o mercado total de caminhões cresceu neste período 14%. Na comparação entre os dois períodos, a participação da Iveco no mercado nacional também cresceu, saltando de 6,8% no ano passado, para 9,1% neste ano.

Para Alcides Cavalcanti, diretor comercial da Iveco no Brasil, estes resultados positivos demonstram a acertada estratégia comercial da empresa de alinhar inovações constantes no mercado nacional, tornando a marca full liner, e também serviços de pós-venda de qualidade. “Nossos produtos atendem inteiramente às necessidades peculiares dos transportadores brasileiros e nossas concessionárias, estrategicamente distribuídas por todo o Brasil, asseguram atendimento e serviços especializados a qualquer hora e em qualquer lugar”.

Mesmo levando-se em consideração os critérios da ANFAVEA (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores), que considera apenas veículos comerciais com capacidade de carga acima de 3,5 toneladas de peso bruto total, a performance da Iveco está muito acima da média do mercado. Pelos critérios da ANFAVEA, a empresa cresceu 50% (o maior entre suas concorrentes) com o emplacamento de 6.823 veículos neste primeiro semestre contra 4.546 no mesmo período do ano passado. Considerando essa segmentação, o total de emplacamentos de todo o mercado no primeiro semestre deste ano foi 17% superior que igual período de 2010.

Todos os segmentos

A empresa apresentou crescimento acima do mercado em todos os segmentos em que atua. O extrapesado Iveco Trakker foi o modelo que registrou, no comparativo dos dois primeiros semestres 2010/2011, o mais expressivo crescimento. Com 150 unidades comercializadas este ano, contra 60 no ano passado, o Iveco Trakker apresentou expansão de 150%.

No segmento de semipesados, o total dos dois modelos, Eurocargo e Tector, registrou crescimento de 91% no período. O modelo Daily também deve ser destacado com uma expansão de 55% neste ano em relação ao mesmo período do ano passado, enquanto o extrapesado estradeiro Stralis cresceu 14% no período. Vale lembrar que neste segmento específico o mercado total teve uma expansão de apenas 3%.

Rede Comunicação
5 Comentários
  • paulo zanetti

    Lamento a atenção no pós-venda; comprei um daily C70 em fevereiro para construir um motorhome que será entregue em 19/08/2011, e a fábrica negou extensão da garantia; se o chassi só fosse vendido em agosto, não teria a garantia total a partir de agosto/20011?

    • Iveco Brasil

      Olá, Paulo, como vai?

      Como o Motor Home não é um item de fábrica Iveco e produzido por um terceiro, não existe extensão de garantia para casos como este, infelizmente. O que aconselhamos é solicitar que o implementador entregue em um prazo mais curto.

      Colocamos o Centro de Atenção Iveco a sua inteira disposição sempre no que for necessário.
      Agradecemos o contato,
      Iveco. Você à Frente

  • railisson

    e ainda não consegui o meu , mas os chineses estão chegando

  • SERGIO

    TRABALHO COM STRALIS 380 A 2 SEMANAS E GOSTARIA DE UMAS DICAS DE COMO APROVEITAR O CAMINHAO EM TERMOS DE CONSUMO JA QUE SEMPRE DIRIGI UM SCANIA E AGORA ESTE SENDO ELETRONICO O QUE MUDA EM TERMOS DE MANUTENÇAO TAMBEM

Postar um comentário