Topo

Iveco celebra 300 mil caminhões produzidos em Sete Lagoas

A entrega de um extrapesado premium Iveco Hi-Way à Três Américas Logística e Transportes simbolizou a marca de 300 mil caminhões produzidos pela fabricante na unidade industrial de Sete Lagoas (MG). O veículo, entregue na sexta-feira, dia 14, representa mais do que um simples dígito. Ele é o coroamento do esforço diário de quase 3 mil funcionários dedicados à produção de veículos da marca, além de toda uma cadeia de fornecedores e concessionários, que hoje somam aproximadamente 100 casas Iveco em todo o país. “É o símbolo maior do nosso orgulho em trabalhar na fábrica de Sete Lagoas, por todo empenho e dedicação em oferecer produtos com o melhor em tecnologia, desempenho e conforto para as atividades de nossos clientes”, resume Paolo Bianco, diretor industrial do Complexo da Iveco em Sete Lagoas.

Referência mundial em modernidade, a fábrica tem uma das operações mais complexas da CNH Industrial ao redor do mundo. Isso porque, complementa Bianco, “somos responsáveis pela fabricação de veículos de todos os segmentos de transporte rodoviário de cargas, incluindo desde os semileves e leves da linha Daily até os extrapesados Premium Hi-Way, passando pelos blindados produzidos em nossa unidade de veículos de defesa. É uma logística ultracomplexa, com uma quantidade enorme de peças e componentes movimentados todos os dias”.

Inaugurada em 2000, a fábrica se dispõe por uma área de 2,35 milhões de metros quadrados, 600 mil metros quadrados dos quais ocupados, e com capacidade instalada para finalizar 70 mil unidades por ano. O balanço dos quase 15 anos de atividade industrial em solo brasileiro, diz Paolo, é muito positivo, o que faz a marca buscar resultados ainda melhores. Entre eles está a certificiação World Class Manufacturing, que a Iveco pretende alcançar ainda em 2014, um reconhecimento da excelência da  produtividade da fábrica.

“Ao longo do tempo, a Iveco se firmou como detentora de uma gama de produtos e soluções que nenhuma concorrente do mercado detém, indo dos veículos leves aos blindados Guaranis, produzidos em parceria com o Exército Brasileiro. O esforço dos nossos colaboradores, fornecedores e concessionários nos levou a ser uma empresa reconhecida pelo mercado, presente em todos os segmentos do transporte. Contamos também com uma estrutura robusta, com profissionais voltados ao pronto atendimento dos nossos clientes, nos permitindo prestar serviços de alta qualidade. É o que nos faz dizer que a Iveco é uma empresa campeã, dentro e fora das pistas”, afirma Marco Borba, vice-presidente da marca, também em alusão aos títulos brasileiro e sul-americano de Fórmula Truck,  conquistados pela Iveco em 2013

300 mil

A emblemática unidade de número 300 mil foi um Stralis Hi-Way 600S48, cujo destino já está definido: a Três Américas Logística e Transportes, empresa com quase 30 anos de existência e muita experiência para partilhar. Com atividades em três segmentos de transporte – carga geral, frigorificada e combustíveis a granel – a empresa tem em seu plantel clientes como JBS, Colgate, Raízen, Petrobras e Nestlé, dentre outros.

O primeiro caminhão Iveco aportou na empresa em 2007. Rapidamente o relacionamento se fortaleceu, e o número cresceu. Hoje a Três Américas tem uma frota de 250 veículos. Desse total, 60% são da Iveco. Ao mencionar os modelos, Cláudio Cavol, proprietário da transportadora, logo se entusiasma com os Stralis, que representam a maioria dos Iveco em sua frota: “O Stralis Hi-Way é um marco no mercado brasileiro. É o mais confortável do segmento, os motoristas disputam para dirigi-lo. Sem dizer que o consumo é excelente!”

Em um País em que mão-de-obra especializada é escassa, e cujo déficit está estimado em 20% atualmente, zelar pelo conforto e bem-estar do motorista, mais do que proporcionar boas condições de trabalho, se traduz em produtividade e baixo índice de turn over. “O tempo de casa de nossos profissionais está bem acima da média que observamos no mercado. Por isso, oferecermos caminhões modernos e confortáveis é imprescindível. E os caminhões Iveco têm nos proporcionado essa segurança junto a nossa equipe.”

A transportadora, com base em Campo Grande, MS, tem oito filiais espalhadas pelo País, e boa parte de sua frota é dedicada às operações de seus clientes. O caminhão 300 mil, no entanto, vai virar vitrine da própria Três Américas. “Implementaremos o chassi com um baú lonado. A ideia é valorizar esta compra do caminhão 300 mil, expondo-a no próprio veículo.”

Sem Comentários

Postar um Comentário