Topo

Iveco Bus entrega 12 veículos adaptados em Natal

A Prefeitura de Natal, no Rio Grande do Norte, acaba de reforçar a frota escolar com a compra de 12 Iveco Bus modelo CityClass. Os ônibus serão usados no transporte de estudantes das escolas públicas e possuem tecnologias de acessibilidade para atender, principalmente, pessoas portadoras de deficiência.

Durante a cerimônia de entrega, o prefeito da cidade, Carlos Eduardo, destacou a importância dos ônibus adaptados para a inserção dos alunos com necessidades especiais ao universo escolar. “Agora aqueles que possuem algum tipo de deficiência terão uma vida escolar normal como merecem”, afirmou.

Para facilitar a locomoção, todos os veículos possuem plataforma elevatória para cadeirantes e área reservada para uma ou duas cadeiras de rodas. Como a configuração do mobiliário interno é flexível, há opção de instalar até quatro boxes para acomodar cadeiras de roda ou cão-guia. Além disso, todos os ônibus são equipados com ar-condicionado e têm capacidade para transportar entre 16 e 21 estudantes.

De acordo com a concessionária Iveco Motoeste, que atende a região, com a chegada dos novos ônibus a frota da secretaria municipal de Ensino de Natal quadriplicou. Os 12 veículos foram adquiridos por meio do programa “Caminho da Escola”, com recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e da Prefeitura.

Sem Comentários

Postar um Comentário