Topo

Iveco apresentou blindado Guarani em seminário sobre Defesa Nacional

Na sexta-feira, 22 de agosto, a Iveco  esteve presente no seminário sobre “A participação da Indústria de Contagem e Minas Gerais nos Projetos Estratégicos da Indústria de Defesa do Brasil”, que promoveu a discussão de  estratégias para fomentar o desenvolvimento dessa atividade industrial no país. Entre as autoridades convidadas estavam o Ministro da Defesa, Celso Amorim, e o Ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, professor Clelio Campolina Diniz.

O encontro foi organizado pela Prefeitura de Contagem e a Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais . A Iveco apresentou ao público do seminário o VBTP-MR Guarani, blindado desenvolvido em parceria com o Exército Brasileiro para substituir os modelos Urutu e Cascavel, que estão em operação há mais de 40 anos nas Forças Armadas.

Para produzir o blindado, a Iveco inaugurou em 2013 uma unidade de Veículos de Defesa no Complexo Industrial de Sete Lagoas/MG. A criação da unidade representou a criação de 350 empregos diretos e 1400 indiretos, além da ativação de uma vasta cadeia de fornecedores nacionais para fabricar o Guarani.  Com mais de 75 anos de experiência na fabricação de veículos do gênero, a fábrica de Veículos de Defesa em Sete Lagoas também é a única do gênero inagurada pela Iveco fora do continente europeu.

“A produção do Guarani é um marco para a indústria bélica brasileira porque mostra que o país tem condições de desenvolver equipamentos de defesa de alta tecnologia e competir no mercado mundial”, afirma Giovanni D’Ambrosio, diretor industrial da fábrica de Veículos de Defesa da Iveco em Sete Lagoas e palestrante da marca no seminário.

A planta de defesa criou 350 empregos diretos e 1400 indiretos.

A planta de defesa criou 350 empregos diretos e 1400 indiretos.

Sem Comentários

Postar um Comentário