Topo

Iveco amplia sua atuação na Colômbia

Iveco amplia sua atuação na Colômbia

power
Iveco PowerDaily, produzido pela Iveco China, é um dos modelos que será vendido na Colômbia

A Iveco inaugurou nesta quarta-feira, em Bogotá, na Colômbia, as novas instalações de sua representante oficial no país, a empresa colombiana Eurotrans. A iniciativa da Iveco dá continuidade ao reposicionamento da marca nos vários países da América Latina, além de Brasil, Argentina e Venezuela, onde a empresa atua há décadas. “O objetivo é termos uma marca forte na região e aumentar a importância dos mercados andinos para a Iveco”, diz Marco Mazzu, presidente da Iveco Latin America.

Apenas 3% das vendas da Iveco na região latino-americana acontecem fora do Brasil, Argentina e Venezuela, mas podem logo representar de 5% a 6% do total, acredita a Iveco. A Iveco espera vender 300 unidades já este ano na Colômbia e outros 1.000 em 2012. 

A ponta de lança será o modelo PowerDaily, de 3,5 a 6,0 toneladas de PBT, produzido pela Iveco na China. O produto, de origem europeia, recebeu mudanças de engenharia determinadas pelo Centro de Desenvolvimento de Produto da Iveco, em Sete Lagoas (MG). Será vendido nas versões chassi-cabina e micro-ônibus. Outro produto será o Iveco Trakker, por conta da forte demanda colombiana de caminhões para mineradoras. O produto será importado da fábrica da Iveco em Córdoba, na Argentina. 

Mercado colombiano

A Colômbia é o terceiro maior mercado de veículos comerciais e de transporte de passageiros da América Latina (depois de Brasil e Argentina), com uma previsão de cerca de 30.000 unidades em 2011, entre caminhões e ônibus. No país, há uma grande concentração de veículos com até 10 toneladas de PBT. Cerca de 50% do mercado de caminhões e um terço do de ônibus fica nesta faixa, característica que determinou a definição da gama de produtos Iveco a ser vendida no País.

colombia

Rede Comunicação
Nenhum comentário

Postar um comentário