Topo

Interlagos será o palco da próxima etapa da Fórmula Truck

A terceira etapa da temporada de 2014 da Fórmula Truck será disputada em São Paulo (SP) no dia 18 de maio. O GP Petrobras, que contará pontos pelos campeonatos Brasileiro e Sul-Americano, marca a 17ª edição de um evento da categoria no Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos. A etapa paulistana é, tradicionalmente, a de maior público da competição no país, com média de mais de 60 mil torcedores por etapa desde 2001.

No ano passado a Scuderia Iveco teve uma corrida recheada de emoções até o último minuto. O piloto Beto Monteiro cruzou a linha de chegada em primeiro, após disputar intensamente as duas últimas voltas e conseguir fazer uma ultrapassagem já próximo à bandeira quadriculada. Valmir Benavides, o “Hisgué”, foi o quarto colocado com um ótimo desempenho e também subiu ao pódio.

Para que o os bons resultados se repitam, os mecânicos e engenheiros da Scuderia já estão intensificando os trabalhos no galpão da equipe, que fica em Santos (SP). “Na próxima semana realizaremos alguns testes em dinamômetro de rolo para aferição de ajustes internos e da calibração do motor. Além disso, estamos adequando o intercooler dos caminhões com base nas informações da última corrida”, destacou o engenheiro da Scuderia Iveco, Edinilson Almeida.

Apesar do carro 01, que pertence ao piloto Beto Monteiro, estar exposto na 21ª Agrishow, a equipe garante que todos os trabalhos para deixar o caminhão ainda mais competitivo serão realizados e concluídos até a corrida. Em 2012, a Scuderia Iveco também obteve um bom resultado com uma “dobradinha” na pole position do circuito de Interlagos.

Acompanhe mais novidades da equipe pelo Facebook da Scuderia Iveco.

Com informações de Fórmula Truck.

1 Comentário
  • Paulo Cesar De Resende

    A etapa de são Paulo está chegando dia 18/05 em interlagos muita emoção na pista

    04/05/2014 no 9:44 pm Responder

Postar um Comentário