Topo

Infraestrutura do mercado de transportes em pauta

Infraestrutura do mercado de transportes em pauta

Reunindo os principais clientes, frotistas, formadores de opinião, entidades de classe e imprensa, o grupo DEVA promoveu, em Belo Horizonte, no dia 22 de março, a Mesa Redonda DEVA/IVECO. O evento teve como principal objetivo discutir os rumos do mercado do transporte de cargas e as perspectivas da economia e da infraestrutura para esse segmento nos próximos anos.

Para apresentar as propostas do Governo de Minas para o setor nos próximos anos, o secretário de Transporte e Obras Públicas de Minas Gerais, Carlos Melles, deu início ao debate. De acordo com o secretário, no período de 2013 e 2014, estão previstos investimentos na ordem de R$ 7,6 bilhões. “Ao mesmo passo em que o setor tem que se reciclar, ele precisa de apoio do poder público para crescer. O país não pode avançar sem investimentos em um setor tão estratégico para o desempenho da economia”, afirmou.

Evento discutiu os rumos do mercado do transporte de cargas e as perspectivas da economia

Em seu discurso, o presidente da Federação das Empresas de Transporte de Cargas do Estado de Minas Gerais (Fetcemg), Vander Francisco Costa, reforçou o papel determinante do transporte para o crescimento da indústria e o desenvolvimento do país e da importância do cumprimento da Lei do Motorista neste momento.“A Lei é uma possibilidade para o setor crescer. O país vai precisar de mais caminhões, de mais motoristas e de renovar sua frota. A Lei é resultado dos esforços do setor para uma economia desenvolvida, com oportunidades de emprego e mais dignidade para o trabalhador”, finalizou.

Fonte: Blog do Caminhoneiro e jornal O Tempo

Rede Comunicação
Nenhum comentário

Postar um comentário