Topo
Grupo sucroalcooleiro compra 12 Trakker para o transporte de cana

Grupo sucroalcooleiro compra Iveco Trakker para o transporte de cana

A Usina Uberaba, uma das referências na produção de cana-de-açúcar, acaba de comprar 12 caminhões Iveco Trakker para o trabalho pesado na unidade que fica na cidade de Uberaba, Minas Gerais. O grupo, que atualmente conta com uma frota de 87 caminhões, escolheu os modelos Trakker Off Road 740T48T, de cabine simples, para a ampliação de seu parque de máquinas.

Os modelos, com 480 cavalos de potência, tração 6×4 e transmissão automática, foram equipados com Rodotrem para as atividades do transporte de cana picada e tanques de vinhaça – resíduo da destilação do caldo de cana-de-açúcar que é utilizado como fertilizante nas lavouras canavieiras.

O gerente de Manutenção Automotiva da Usina Uberaba, Wilson José Balbo Junior, comenta sobre os caminhões Iveco que a empresa adquiriu. “A ampliação e renovação da frota fazem parte do projeto de investimentos da usina. No caso dos caminhões Iveco, serão utilizados para as atividades de transporte em um raio de 40 km, e uma distância média de 20 km”, relembra.

Já para Edson Teixeira, gerente da concessionária Curinga Iveco, a escolha de compra levou em conta o suporte pós-vendas e o desempenho dos caminhões da marca. “Quando analisamos a relação do consumo, que melhorou consideravelmente devido à transmissão automatizada, conquistamos mais um importante cliente”, afirmou.

Sem Comentários

Postar um Comentário