Topo

Grupo Bom Futuro é o maior frotista de Stralis da América do Sul

Grupo Bom Futuro é o maior frotista de Stralis da América do Sul

Um dos maiores produtores de grãos do país, o Grupo Bom Futuro, recebeu o reforço de mais de 75.000 cavalos em suas atividades com a potência dos 158 veículos Iveco Stralis. Com a aquisição, o Grupo Bom Futuro torna-se um dos maiores frotistas de Stralis da América do Sul. O contrato para o fornecimento de 294 equipamentos, entre caminhões, máquinas de construção, tratores e colheitadeiras é a prova da sinergia das marcas da Fiat Industrial: Iveco, Case Construction e Case Agriculture.

Atualmente, as vendas para produtores rurais representam cerca de 25% dos negócios totais da Iveco no Brasil. Nesse cenário, o Stralis tem conseguido destaque. No Mato Grosso, por exemplo, um dos maiores expoentes da agricultura em larga escala do país, o veículo da Iveco acumula, em 2013, 24,3% de market share no segmento de extrapesados.

A operação também revela a complexidade das operações logísticas dentro das propriedades rurais que posicionam o Brasil como uma verdadeira potência do agronegócio mundial. “A força do país na produção de commodities agrícolas é resultado direto de investimentos que os agro-empreendedores nacionais vêm realizando para conseguir mais resultados nas lavouras, bem como para transportar o que foi colhido. Nesse cenário, veículos potentes, confiáveis e duráveis como o Iveco Stralis são fundamentais. Por isso, hoje podemos afirmar categoricamente que, para os empresários do campo, o caminhão é uma máquina agrícola tão importante quanto às demais”, afirma Alcides Cavalcanti, diretor comercial da Iveco.

Para deslocamentos ágeis, com cargas de pequeno volume entre campo e cidade, a Iveco possui a Daily Truck 7 toneladas e o recém-lançado Vertis HD. Caso seja necessário transportar mais peso e vencer pequenas e médias distâncias rodoviárias, as opção são o Tector ou a versão 13ton Cabine Estendida do Vertis. Para o trabalho severo, o off-road Trakker entrega potência e desempenho de sobra, conseguindo destaque em setores como o sucroalcooleiro. Para longas distâncias, o Stralis se torna a solução ideal.

Rede Comunicação
Nenhum comentário

Postar um comentário