Topo

Geração de energia eólica cresce no Brasil

A geração de energia eólica no Brasil em fevereiro cresceu 7,4 por cento em relação ao mesmo mês do ano passado, somando 734 megawatts médios de 91 usinas, segundo dados da Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE).

O aumento da produção de energia é resultante do acréscimo de novas capacidades de geração eólica, que foi de 17,3 por cento para 2.250 MW atualmente ante fevereiro de 2013. O Nordeste respondeu por 71 por cento da produção de energia eólica para o sistema em fevereiro. Em seguida, veio a região Sul, com 28 por cento de participação.

A eficiência na geração de energia pelas eólicas brasileiras foi de, em média 33 por cento, o mesmo do registrado nos Estados Unidos, e acima das médias registradas na China (18 por cento), Alemanha (19 por cento) e Espanha (24 por cento).

As informações são do Boletim de Operação das Usinas da CCEE e que considera empreendimentos com ao menos uma unidade geradora em operação comercial. O Boletim não considera os cerca de 900 MW de usinas eólicas que estão prontas, mas que aguardam obras de transmissão ou distribuição que estão atrasadas.

Fonte: Revista Exame

Sem Comentários

Postar um Comentário