Topo

FPT Industrial China recebe prêmio de sustentabilidade

FPT Industrial China recebe prêmio de sustentabilidade

A FPT Industrial recebeu o “Prêmio de Inovação e Desenvolvimento da Indústria de Autopeças da China de 2013” na categoria “Defesa do Meio Ambiente” por sua tecnologia Hi-eSCR. Organizado pela revista de Autopeças da Universidade de Tongji, o prêmio concedido a FPT Industrial por sua capacidade excepcional de pesquisa e realizações no desenvolvimento de uma solução inovadora para atingir os limites de emissão mais restritivos do mundo, em particular o Euro VI e o Tier 4B.

Desenvolvido nas instalações de P&D da FPT Industrial em Arbon, Suíça, em 1991, a tecnologia FPT SCR sempre forneceu soluções que oferecem menor consumo de combustível e maior potência específica para uma variedade de aplicações, incluindo on-road, construção e veículos agrícolas, bem como geração de energia.

Por meio do sistema, os compostos de NOx formados no processo de combustão são reduzidos no escape pelo aditivo AdBlue, que o converte em Nitrogênio N2 molecular e vapor de água.

Abrangendo as famílias NEF e Cursor, os motores com SCR estão disponíveis para uma variedade de máquinas, com unidades de quatro e seis cilindros que variam em capacidade de 3,9 a 12,9 litros e saída de 75 a 497 kW.

Levando o SCR para o próximo nível, a FPT Industrial desenvolveu o High Efficiency SCR (HI-eSCR), uma solução de ponta “SCR Only”, reduzindo as emissões de NOx em mais de 95%, com o aumento da eficiência de combustão sem a necessidade do uso de gases recirculados de escape (EGR) e Filtro de Partículas Diesel (DPF) (dependendo dos níveis de emissão).

Além do reconhecimento que recebeu na China, os motores SCR têm destaque em veículos premiados, como o Iveco Hi-Way (Caminhão Internacional do Ano em 2013) e os tratores Case IH Steiger ®, (que em 2012 estabeleceram novos recordes da indústria para potência e eficiência de combustíveis no Nebraska Tractor Test).

A tecnologia Hi-eSCR é o resultado de investimentos prolongados em P&D ao longo dos anos por parte da FPT Industrial e mostra o seu compromisso com o crescimento futuro. Desde que entrou no mercado chinês, a FPT Industrial aumentou continuamente seus recursos para suportar o crescimento de empresas locais com sucesso. Esse sucesso não é somente reconhecido pelo “Prêmio de Defesa do Meio Ambiente”, mas também pelo reconhecimento de seus principais clientes que trabalham com força em soluções de defesa ao ambiente, tais como Beijing Public Transport, que usa motores FPT em seus ônibus.

A FPT Industrial é uma empresa do grupo CNH Industrial dedicada à concepção, produção e venda de motores e transmissões para veículos on e off-road, aplicações marítimas e de geração de energia. A empresa emprega aproximadamente 8.000 pessoas em todo o mundo, em dez plantas e seis centros de P&D. A rede de vendas FPT Industrial é composta por 100 distribuidores e mais de 1.300 centros de serviços em quase 100 países. A ampla oferta de produtos, incluindo cinco gamas de motor que variam de 31 kW até 740 kW e transmissões com torque máximo variando entre 300 Nm até 500 Nm, e um foco em atividades de P&D fazem da FPT Industrial líder mundial em motores e transmissões industriais.

O Blog da Iveco é um canal aberto e direto para caminhoneiros, motoristas, frotistas, transportadores, jornalistas e apaixonados por caminhões leves e pesados. Aqui você encontra notícias, informações, dicas e promoções para o seu dia-a-dia. Pelo 3º ano, a Iveco concorre ao Prêmio TopBlog e precisa do seu voto. Vote agora com o seu e-mail e Facebook.

Iveco Brasil
Nenhum comentário

Postar um comentário