Topo

FPT Industrial anuncia novo presidente na América Latina

FPT Industrial anuncia novo presidente na América Latina

Ontem, 8 de agosto, a FPT Industrial, empresa da Fiat Industrial da qual a Iveco faz parte, anunciou o nome de José Luís Gonçalves como seu novo presidente. Gonçalves assume a responsabilidade de manter e acelerar o crescimento da empresa na região, especialmente no Brasil. “Meu objetivo é consolidar a operação da FPT Industrial e desenvolver ainda mais o recente crescimento do negócio na América Latina”, disse Gonçalves. “A região, depois da Europa, é o mercado mais importante para a FPT e prevemos um grande potencial de desenvolvimento, que consolidaremos nos próximos anos”.

Todos os setores em que a FPT Industrial atua mantêm boas perspectivas de crescimento, e os maiores potenciais de expansão estão baseados nas indústrias de veículos comerciais e no setor agrícola. Além disso, dois dos maiores eventos esportivos do mundo serão realizados no Brasil em 2014: a Copa do Mundo e os Jogos Olímpicos Rio 2016. Ambos terão um impacto significativo e exigem investimentos substanciais em infraestrutura no País, influenciando tanto o setor de construção quanto o setor de transporte.

“A FPT Industrial fornece motores para os setores que impulsionam a expansão da economia. Graças à ampla gama de produtos que fornecemos e à crescente receptividade às nossas tecnologias, estamos confiantes em relação ao crescimento contínuo da FPT nessas áreas”, acrescentou Gonçalves.

Uma das principais áreas de desenvolvimento em sua gestão será a ampliação da rede FPT Industrial em toda América Latina, com ações iniciadas já nos próximos 18 meses. “A expansão da nossa rede será fundamental para assegurar o atendimento e a satisfação de nossos clientes, gerando por consequência o sucesso da FPT Industrial na região”, prevê Gonçalves.

Com o objetivo de promover e implementar uma nova visão, focada no mercado latino-americano, Gonçalves foi escolhido por sua vasta experiência em estratégia comercial, sendo o primeiro brasileiro a ser nomeado como presidente da FPT Industrial Latin America.

A FPT Industrial é reconhecida em todo o mundo por sua tecnologia pioneira e portfólio diversificado de produtos, com motores a diesel e gás natural (GNV). Sendo umas das maiores produtoras de powertrain do mundo, a FPT Industrial investe em programas de pesquisa e desenvolvimento focados em inovação e sustentabilidade.

A empresa conta com uma gama completa de motores diesel, desde os leves, médios até os pesados, que vão de 2,2L até 15,9L, e que atendem as normas de emissões Proconve 7. Os motores  podem ser aplicados aos mais diversos segmentos como o rodoviário, agrícola, construção, geração de energia e marítimo.

Como parte do Grupo Fiat Industrial, a FPT Industrial foi a fabricante de motores mais premiada da Europa em 2013: três dos quatro caminhões indicados como “Truck of the Year 2013” possuem motor FPT.  Entre os principais clientes da empresa estão Case, Iveco e New Holland, distribuídos no Brasil e em toda a América Latina.

Fonte: Assessoria de imprensa

Rede Comunicação
Nenhum comentário

Postar um comentário