Topo

Fórmula Truck: Pilotos da Iveco defendem histórico positivo nas etapas paulistas

Os caminhões Iveco estiveram entre os principais destaques das últimas corridas da Fórmula Truck no circuito de Interlagos, próximo palco da categoria. Em 2012, a marca colocou os dois caminhões de sua equipe oficial, a Scuderia Iveco, na primeira fila do grid no Autódromo José Carlos Pace. No ano passado a projeção da marca na etapa em São Paulo (SP) foi ainda maior, com a vitória de Beto Monteiro e mais dois de seus pilotos no pódio.

A corrida do próximo dia 18 contará pontos pela terceira das dez etapas do Campeonato Brasileiro da Fórmula Truck. Será ainda a segunda das quatro corridas que compõem o Sul-Americano. Para o pernambucano Monteiro, que conquistou os dois títulos no ano passado depois de vencer pela primeira vez a etapa em Interlagos, o momento é especial. “Competir em Interlagos é sempre especial, principalmente depois de vencer lá”, ele considera.

Foi em Interlagos que a Scuderia Iveco conseguiu pela primeira vez, em 2012, colocar seus dois caminhões na primeira fila do grid. A pole-position para aquela corrida foi do paulista Valmir Benavides, o “Hisgué”, que foi ao pódio em quinto. Monteiro, largando em segundo, terminou em nono. Em 2013, a corrida teve Monteiro largando em segundo e vencendo depois de alcançar a liderança na última volta. Hisgué, sétimo no grid, foi ao pódio em quarto.

Tendo em disputa o GP Petrobras, a 17ª edição da etapa paulista é vista pelos dois pilotos da Scuderia Iveco como ideal para o início da reação na temporada. Monteiro foi o sexto colocado na primeira etapa, em Caruaru (PE), e sétimo na corrida do mês passado, em Curitiba (PR). Ocupa o sétimo lugar na classificação do Brasileiro e está em sexto no Sul-Americano. Benavides, com um nono lugar e um abandono, é 13º em um campeonato e nono no outro.

Fonte: Fórmula Truck Oficial

Sem Comentários

Postar um Comentário