Top

Folia com responsabilidade

Folia com responsabilidade

serpentina

Chegou o carnaval. Para muitos este é o feriado mais esperado do ano.  Alguns vão de frevo, outros de axé. Tem gente que viaja para descansar, ver o mar, mas nenhum brasileiro fica parado ou fora da folia. E com tanta expectativa e animação, o que não pode faltar é responsabilidade. Como é comum nos feriados, em especial no carnaval, as estradas brasileiras ficam mais movimentadas, o que demanda um cuidado redobrado.

Já é um conselho antigo, mas que nunca vai sair de moda, “bebida e volante não combinam” e vão continuar não combinando. Se você e seus amigos estão planejando beber durante o carnaval agende um táxi, vá de ônibus, mas não tire seu carro da garagem. É um bem que você faz a você, aos seus amigos e familiares.

Ser prudente nunca é demais. Fique atento às estradas. Pense que a segurança das estradas depende diretamente da sua postura ao volante. Não abuse da velocidade e nem faça ultrapassagens arriscadas. Você que é motorista cuide bem da sua vida e da vida das pessoas que andam com você.

Leia dicas para que você faça um carnaval mais sustentável:

Um carnaval bom para você e para o planeta

Veja uma matéria sobre cuidados simples nas estrada:

Cuidado e planejamento podem garantir uma viagem mais segura

No mais, aproveitem o carnaval para descansar e se divertir!

Rede Comunicação