Topo

Florianópolis tem restrição de tráfego de pesados

Florianópolis tem restrição de tráfego de pesados

Nesta semana, a Prefeitura de Florianópolis (SC) anunciou a restrição do tráfego de veículos pesados em algumas avenidas e ruas do Centro e da área continental da capital. O objetivo é acelerar o fluxo de veículos em horários de pico. A proibição da circulação se aplica das 6h às 9h e das 17h às 20h em dias úteis, e das 10h às 14h aos sábados.

No Centro, a circulação de caminhões será proibida em toda a região entre a Avenida Beira-Mar Norte e a Avenida Mauro Ramos nos horários de pico. Na Ilha, 12 vias serão fiscalizadas. Já no Continente serão 10 vias, de maior movimento.

Somente os caminhões acima de sete toneladas ou sete metros de comprimento não poderão trafegar nos locais demarcados. Caminhões que prestam serviços públicos, como veículos da Celesc (Centrais Elétricas de Santa Catarina), alguns da prefeitura e os que recolhem lixo estão liberados para circular.

Os primeiros 90 dias serão de adaptação. Serão colocadas placas para indicar os locais da proibição e para que as empresas comecem a se adaptar.

Nesta primeira fase não haverá multas aos motoristas, somente orientação. A fiscalização será realizada pela Polícia Militar e Guarda Municipal, e, depois do prazo de adequação (apenas a partir do dia 3/11), quem for flagrado descumprindo o decreto, paga multa média e recebe quatro pontos na carteira de habilitação.

Fonte: Transporta Brasil

Rede Comunicação
Nenhum comentário

Postar um comentário