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FetransRio 2014: conheça o motor do chassi 170S28

FetransRio 2014: conheça o motor do chassi 170S28

A FPT Industrial marca presença na 10ª FetransRio expondo o seu motor N67 de seis cilindros, que equipa o chassi 170S28 da Iveco Bus, divisão de ônibus da CNH Industrial. O propulsor de 6,7 litros, com sistema SCR, atende as normas do Proconve-P7 é capaz de gerar potência máxima de 280 cv, a maior do segmento. O torque chega a 950 Nm, já disponíveis na faixa de 1.250 a 1.950 rpm. A curva plana de torque e a grande disponibilidade de força em baixas rotações garante, de uma só vez, mais economia de combustível e mais conforto para o motorista, evitando constantes trocas de marchas.

Outro destaque do motor é o baixo índice de ruídos e vibrações. Essa qualidade é otimizada por um suporte especialmente desenvolvido para essa aplicação desse do propulsor, o que proporciona menor risco de fadiga por vibração mecânica, redução de vibrações do motor para o chassi e conforto ao motorista e passageiros. De proporções compactas, o N67 facilita a aplicação de um capô de proteção menor, o que possibilita um fácil acesso para a manutenção e também para motorista e passageiros.

“O mercado brasileiro representa uma importante oportunidade de crescimento para a FPT Industrial, e continuamos a fortalecer as atividades do mercado de ônibus ao fornecer motores inovadores e ecológicos. Devido aos novos programas de transporte urbano e aos Jogos Olímpicos de 2016, a expectativa do setor de produção de ônibus no Brasil é a venda de aproximadamente 15.000 veículos até 2018”, disse José Luis Gonçalves, Presidente da FPT Industrial na América Latina.

Dados Técnicos do N67
Nº de cilindros: 6
Combustível:Diesel
Potência máxima: 280 CV @ 2.500 rpm
Torque máximo (Nm @rpm): 950 Nm @ 1250 rpm
Diâmetro x Curso (mm): 104 mm x 132 mm
Admissão de ar: Turbocharger Aftercooler
Taxa de compressão:17:1
Sistema de injeção: Common Rail
Emissões: Proconve P7

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