Topo

FetransRio 2014: chassi 170S28 é opção potente e robusta

Líder de vendas em vários países da Europa, com forte presença na frota do transporte público de grandes centros urbanos, como Paris e Berlim, e referência mundial no desenvolvimento de tecnologias menos poluentes, a Iveco Bus, divisão de ônibus pertencente à CNH Industrial, estreia no mercado brasileiro durante a 10ª FetransRio, uma das principais feiras do setor do transporte público no país.

Para marcar a chegada ao país, o estande da marca está apresentando suas principais soluções para o mercado de transporte no Brasil, incluindo modelos implementados do chassi 170S28U, nas versões fretamento e urbano. O chassi foi desenvolvido e fabricado no complexo industrial da Iveco em Sete Lagoas (MG) e é uma forte aposta da marca para atender ao segmento de 17 toneladas, um dos que mais crescem no país, devido à renovação das frotas públicas de ônibus das grandes cidades.

O desenvolvimento de um veículo de transporte de passageiros envolve tecnologia avançada para garantir conforto e bem-estar a bordo. O chassi 170S28 foi projetado também com esse foco. A transmissão utilizada é ZF, manual, de seis marchas, com escalonamento compatível com as operações urbanas e rodoviárias. O sistema permite uma condução mais suave e melhor desempenho operacional, sem deixar de lado a economia de combustível. O acionamento por meio de cabos possibilita baixo esforço, menos vibração e elimina o escape involuntário de marchas. O posicionamento da alavanca próximo ao habitáculo do motorista privilegia a ergonomia.

Também em nome de oferecer mais conforto para o motorista, o 170S28 conta ainda com volante com três estágios de regulagem longitudinal e um de regulagem vertical. O item melhora a dirigibilidade e permite visão completa do painel de instrumentos e lâmpadas piloto. Para o motorista, o resultado é uma viagem mais prazerosa e suave. Já o passageiro, viaja com segurança e comodidade nas jornadas do dia a dia.

Outro ponto fundamental no quesito conforto é a suspensão. O veículo possui a opção de molas semi-elípticas, que oferecem maior resistência e facilidade de manutenção, e as Molas Parabólicas, que tem o conforto como ponto alto.

Durabilidade e robustez a toda prova

O chassi 170S28U apresenta evoluções tecnológicas para oferecer ao cliente a garantia de um produto robusto. Com um reforço estrutural, o projeto foi pensado para dar resistência extra ao veículo nas aplicações urbanas e de fretamento, facilitando a manutenção e diminuindo, por exemplo, o tempo de treinamento dos funcionários que farão a revisão dos ônibus.

Uma série de outros itens oferece durabilidade e baixo custo operacional para as empresas do transporte de passageiros, como os freios de 410 mm, que foram projetados com maior torque de frenagem, o que gera menos desgaste e prolonga a vida útil dos componentes.

Conheça mais sobre a Iveco Bus.

Acompanhe nossa cobertura aqui no Blog e em nossa Facebook.

Sem Comentários

Postar um Comentário