Topo
Crédito: Julio Rocha

Feliz aniversário, Sete Lagoas!

No mesmo mês em que a fábrica da Iveco comemora treze anos, a cidade de Sete Lagoas (MG), onde está instalada, celebra 146 anos de história. A cidade encanta visitantes de todo o mundo e está apenas 65 km de distância da capital mineira. Local escolhido a dedo pela montadora para instalar além de sua fábrica, o seu Centro de Desenvolvimento de Produto (CDP), o único fora da Europa.

O orgulho de fazer parte da história da cidade e contar com sete-lagoanos como colaboradores estimula a Iveco a participar do dia a dia da cidade, com projetos e eventos especiais ao longo destes 13 anos. Por isso, o Blog da Iveco reuniu cinco curiosidades sobre a cidade e convida seus leitores a visitarem esta bela cidade:

1. Sete Lagoas é muito conhecida por produzir calcário, mármore, ardósia, argila, areia e ferro-gusa. Não é à toa que possui 23 empresas do setor de siderurgia.

2. Um dos pontos turísticos mais importante da cidade é a Gruta Rei do Mato. Sua entrada fica a cerca de 880 metros de altitude, possui um desnível de 30 metros, tem 235 metros de extensão e possui três salões cujas pinturas rupestres datadas de seis mil anos.

3. A cidade também é conhecida como a “Terra das Lagoas Encantadas”. Os nomes das sete lagoas são: Paulino, Boa Vista, José Félix, Cercadinho, Matadouro, Catarina e da Chácara.

4. No dia 28 de agosto de 1983, em Sete Lagoas, nascia a cantora Paula Fernandes. Indicada ao Grammy Latino de Melhor Artista Revelação em 2011, ela foi eleita pela revista VIP como a 16ª mulher mais sexy do mundo no mesmo ano.

5. Em 2011, o Estádio Joaquim Henrique Nogueira (ou Arena do Jacaré) foi palco de todos os jogos dos times mineiros. Com a falta de estádio em Belo Horizonte, por causa das obras da Copa do Mundo, a cidade recebeu torcedores do Atlético, Cruzeiro, América e, é claro, do time da cidade, o Democrata.

A Iveco deseja a cidade de Sete Lagoas um feliz aniversário!

2 Comentários
  • Haroldo

    Vocês não mencionaram que o comediante Zacarias (in memorian), também nasceu em Sete Lagoas. Eu acho que vale a lembrança, pois o mesmo nos fez sorrir muito no passado,,,e faz até hoje, quando se vê reprises de “Os Trapalhões”.

    24/11/2013 no 10:43 pm Responder
    • Blog Iveco

      Muito boa a lembrança, Haroldo! Agradecemos. Abraços!

      25/11/2013 no 10:28 am Responder

Postar um Comentário