Topo
Família Daily também marca presença na Fenatran

Família Daily também marca presença na Fenatran

Quatro modelos diferentes representam a família Iveco Daily na 19ª edição da Fenatran, em São Paulo. O 35S14 chassi-cabine, com implemento baú, tanque de 70 litros, air bag, freios ABS, ar condicionado, trio elétrico e GPS; a Daily 35S14G, com motor FPT F1C GNV; o 70C17 com cabine dupla, implemento plataforma de auto-socorro, tanque de 100 litros, ar condicionado, trio elétrico e GPS; e o Minibus 55C17 Turismo, com 18 + 1 lugares, air bag para motorista, freios ABS, TV LCD, sensor de ré, banco de couro, bagageiro e câmera traseira.

Indiscutivelmente, o Iveco Daily é um sucesso comercial no Brasil e no mundo. Só o modelo de entrada, o 35S14 (de 3,5 toneladas de Peso Bruto Total – PBT), entre janeiro e agosto de 2013, apresentou um crescimento de 9% em relação ao mesmo período do ano passado. “Tal fato se deve à forte influência do bom desempenho do setor varejista, e também ao aumento das restrições de circulação de caminhões. A expectativa da Iveco é de um crescimento médio de 4%, quase constante, para esse segmento, uma vez que esses mesmos fatores devem continuar influenciando a demanda por esses veículos. Por conta do Daily, nosso market share no segmento de 3,5 a 7,9 toneladas é de 26,4%”, fala Alcides Cavalcanti, diretor comercial da Iveco.

O Daily sempre foi um campeão de vendas no Brasil, com mais de 60 mil unidades comercializadas até hoje no País e cerca de 70 mil em toda a América Latina. A Geração Ecoline do Daily trouxe uma completa reformulação em seu interior (painel, bancos e revestimentos), tornando-o o mais confortável e elegante veículo de seu segmento. Os motores FPT F1C Dual Stage, com tecnologia EGR (que dispensa o uso do agente Arla 32), vão de 147 (versão 35S14) a 170 cv (demais versões). A transmissão ZF de 6 marchas tem sua alavanca de mudanças acoplada ao painel. E por conta do novo conjunto motor-transmissão, o Daily atual é até 9% mais econômico que a geração anterior.

A nova geração do Iveco Daily continua a mais versátil linha de seu segmento. São 30 versões de veículos chassi-cabine e furgão, incluindo a opção cabine dupla e quatro entre-eixos diferentes. No topo da gama, está o 70C17 Daily Truck, com motor de 170 cavalos de potência. Com capacidade para até 4.520 kg de carga, ele é ágil, econômico e prático. Sua plataforma de carga é baixa em relação ao solo, o que facilita as operações de carga e descarga.

O motor FPT F1C Dual Stage, com tecnologia EGR (sigla em inglês para Recirculação dos Gases de Exaustão) possui sistema de injeção eletrônica common-rail, turbo duplo e intercooler. Com bicos injetores de última geração com tecnologia “piezométrica”, o motor garante respostas cinco vezes mais rápidas que os bicos anteriores. A pressão de injeção foi aumentada de 1.600 para 1.800 bars e a central eletrônica foi calibrada para as condições locais. Os dois turbos ampliam o enchimento do motor tanto em baixa quanto em alta rotação. Como resultado, o F1C Dual Stage ganhou em potência e torque.

A robustez do Iveco Daily tem uma raiz, que é seu exclusivo chassi de aço especial super-resistente. Sobre ele, a nova geração Daily chega em 30 configurações diferentes, levando-se em conta as versões chassi cabine e furgão, com exclusiva opção de cabine dupla e a mais ampla variedade de entre-eixos.

Uma grande novidade da nova geração Iveco Daily é uma versão para passageiros, batizada de Minibus, que será vendida completa, implementada, diretamente pela Iveco. Dessa forma, a empresa atende a uma das demandas do mercado, de maior simplicidade da escolha e aquisição do produto. “Na maioria dos casos, o cliente tem de comprar o modelo sem bancos e forrações, dirigir-se a uma implementadora, fazer seu pedido, realizar outra transação comercial e financeira e esperar até cinco meses em alguns casos”, lembra Alcides Cavalcanti. A Iveco disponibiliza modelos prontos em estoque, na fábrica e na rede.

Como produto, o Daily Minibus será disponível nas versões 45S17 com entre-eixos de 3.300 milímetros e 5517 com entre-eixos de 3.950 milímetros, sendo esse modelo o de maior espaço e capacidade do seu segmento. Com 170 cv, é o mais potente entre os concorrentes. A suspensão traseira foi modificada com a adoção de molas parabólicas, mais confortáveis e adequadas ao transporte de passageiros.

O Daily Minibus foi desenvolvido para atender às mais diferentes missões, estando disponível nas seguintes versões: Turismo/Executivo, com acabamento e conforto diferenciados, possui itens de série como ar-condicionado, vidros e espelhos elétricos, poltronas reclináveis, porta-pacote e opcionais como bagageiro traseiro, com capacidade para 14+1, 15+1 ou 18+1 passageiros; e a versão mais básica, para fretamento e curtas distâncias, com capacidade para 15+1 ou 18+1 passageiros, proporcionando um competitivo custo por passageiro transportado. “É um importante mercado, estávamos fora dele e agora vamos entrar com produtos diferenciados pela robustez e economia”, diz Cavalcanti.

Agenda
Data: 28 de outubro a 1º de novembro de 2013
Horário: das 13h às 21h
Local: Pavilhão de Exposições do Anhembi – São Paulo – SP – Avenida Olavo Fontoura, 1.209 – São Paulo – SP

O Blog da Iveco é um canal aberto e direto para caminhoneiros, motoristas, frotistas, transportadores, jornalistas e apaixonados por caminhões leves e pesados. Aqui você encontra notícias, informações, dicas e promoções para o seu dia-a-dia. Pelo 3º ano, a Iveco concorre ao Prêmio TopBlog e precisa do seu voto. Vote agora com o seu e-mail e Facebook.

Sem Comentários

Postar um Comentário