Topo

Faça o descarte correto de suas embalagens

Faça o descarte correto de suas embalagens

Separar em casa as embalagens usadas é o primeiro passo para começar a sua reciclagem. Veja algumas regras, que farão isso se tornar um hábito:

Ecoponto Azul – Embalagens de Papel e Cartão
Descartam-se caixas de cartão, revistas e jornais,  papel de escrita e impressão. Quando possível, espalme as embalagens para ocuparem menos espaço em casa, facilitar o seu transporte e diminuir o número de deslocações ao ecoponto. Você também não deve colocar nesses locais as embalagens sujas, ou que contenham papel de prata, papel vegetal, papel com plástico ou papel encerado.

Ecoponto Verde – Embalagens de Vidro
Descartam-se garrafas , frascos  e boiões de vidro. Fique de olho, pois a gordura no vidro não inviabiliza a reciclagem. Todo o conteúdo das embalagens deve ser escorrido e as tampas metálicas retiradas.

Ecoponto Amarelo – Embalagens de Plástico e Metal
Aqui descartam-se garrafas e garrafões , pacotes de bebidas, latas, sacos de plástico, copos de iogurte etc. Todo o conteúdo dessas embalagens deve ser escorrido e sempre que possível deve-se espalmar as embalagens para ocuparem menos espaço em casa, facilitar o seu transporte e diminuir o número de deslocações ao ecoponto.

Agora é só continuar a separar, porque os bons hábitos não se devem perder.

Acompanhe mais dicas sustentáveis pelo Programa Próximo Passo da Iveco, no Twitter.

Fonte: ValorSul

O Blog da Iveco é um canal aberto e direto para caminhoneiros, motoristas, frotistas, transportadores,jornalistas e apaixonados por caminhões leves e pesados. Aqui você encontra notícias, informações, dicas e promoções para o seu dia-a-dia. Pelo 3º ano, a Iveco concorre ao Prêmio TopBlog e precisa do seu voto. Vote agora com o seu e-mail e Facebook.

Iveco Brasil
Nenhum comentário

Postar um comentário