Topo

Fábrica Italiana da FPT Industrial alcança a marca de 6 milhões de motores produzidos

A planta da FPT Industrial de Foggia, na Itália, alcançou no último mês a marca de seis milhões de motores leves produzidos desde sua inauguração, em 1977. A fábrica, que possui 1700 colaboradores e uma capacidade de produção anual de 325 mil motores e 400 mil eixos, iniciou sua produção com a Série 8140, conhecida como motores Sofim, que até 2006 já marcavam quatro milhões de unidades produzidas.

Graças à versatilidade e confiança, os motores da série 8140, com capacidade de 2,5 litros e, posteriormente, 2,8 litros, foram utilizados ao longo dos anos para aplicações em veículos comerciais leves de clientes como a Iveco e Fiat, além da indústria marítima e de geração de energia.

A eficiência da planta de Foggia com motores leves foi confirmada em 2000, quando a Série F1 entrou em produção, inicialmente apenas com a versão de 2.3 litros, e depois com a versão de 3 litros, em 2003. Considerado um dos mais econômicos da categoria, os motores F1A, de 2,3 l, e o F1C, de 3l, garantem máxima eficiência e significativa redução no consumo de combustível, além de menores custos com operação. Essas qualidades se comprovam ao serem utilizados em veículos líderes em vendas como Iveco Daily e Fiat Ducato.

Até hoje já foram produzidos dois milhões de unidades de motores F1 em Foggia. Desde 2001, a planta de Foggia também produz eixos de motores que são utilizados não apenas para os motores F1, mas também para a Série NEF e F5 em Turim e na América do Sul.

Como todas as fábricas da FPT Industrial, a planta de Foggia também está implantando o World Class Manufacturing – WCM (Produção de Classe Mundial), sistema de produção estruturado e integrado que engloba todos os processos da fábrica, da segurança ao ambiente, da manutenção à logística e qualidade. O objetivo é melhorar continuamente o desempenho da produção, buscando a eliminação gradual dos resíduos, a fim de garantir a qualidade do produto e uma maior flexibilidade na resposta às solicitações dos clientes pelo envolvimento e motivação do pessoal que trabalha nas fábricas.

Na América Latina, na unidade industrial da FPT Industrial de Sete Lagoas, espera-se alcançar este ano a marca de 500 mil motores diesel produzidos desde o inicio das operações da empresa na região.

Com informações da assessoria de imprensa.

O Blog da Iveco é um canal aberto e direto para caminhoneiros, motoristas, frotistas, transportadores, jornalistas e apaixonados por caminhões leves e pesados. Aqui você encontra notícias, informações, dicas e promoções para o seu dia-a-dia. Pelo 3º ano, a Iveco concorre ao Prêmio TopBlog e precisa do seu voto. Vote agora com o seu e-mail e Facebook.

Sem Comentários

Postar um Comentário