Topo

Experiência digital destaca atributos tecnológicos do Iveco Hi-Way

Experiência digital destaca atributos tecnológicos do Iveco Hi-Way

Para demonstrar de uma forma marcante e inusitada os principais atributos tecnológicos presentes no Hi-Way, a Iveco desenvolveu uma ferramenta conhecida como “Realidade Aumentada”. Ela possibilita observar detalhadamente componentes do caminhão nos mais diferentes ângulos, apenas dirigindo a câmera de um tablet para pontos codificados. Assim, o tablet assume imediatamente o papel de uma “lupa digital”.

Ao todo foram desenvolvidas 13 interações que permitem ao usuário visualizar componentes de modernidade relacionados ao caminhão como  motor, transmissão, suspensão dianteira, suspensão traseira, sistema de freios e basculamento, além de serviços e itens de sofisticação e conforto como computador de bordo, sistema de gerenciamento Frota Fácil, geladeira, cama,  interior da cabine e bancos.

De acordo com Héllen Santos, analista de Novas Mídias da Iveco, “o objetivo desta nova tecnologia digital foi fornecer um aplicativo que impactasse os clientes Iveco,  destacando todos os diferenciais do novo Iveco Hi-Way”. Para se alcançar este resultado é preciso reunir apuradas técnicas de computação gráfica com realidade virtual, completa.

A primeira experiência com a “Realidade Aumentada” ocorreu durante o lançamento do Iveco Hi-Way e em breve a técnica estará disponível para o público em geral no endereço www.ivecohiway.com.br/realidadeaumentada. Para quem quiser conferir de perto, essa tecnologia estará na Fenatran, que acontece de 28 de Outubro a 01 de Novembro, no Anhembi, em São Paulo.

Veja como foi a experiência dos jornalistas com a “Realidade Aumentada”, no lançamento do Iveco Hi-Way.

O Blog da Iveco é um canal aberto e direto para caminhoneiros, motoristas, frotistas, transportadores, jornalistas e apaixonados por caminhões leves e pesados. Aqui você encontra notícias, informações, dicas e promoções para o seu dia-a-dia. Pelo 3º ano, a Iveco concorre ao Prêmio TopBlog e precisa do seu voto. Vote agora com o seu e-mail e Facebook.

Iveco Brasil
Nenhum comentário

Postar um comentário