Top

Exército suíço conta com veículos de defesa da Iveco

Exército suíço conta com veículos de defesa da Iveco

A Suíça já conta com 14 unidades dos veículos de defesa de nova geração da Iveco Defence encomendados em 2010. O contrato envolve o fornecimento de 910 caminhões pesados  por mais de quatro anos, a prestação de serviços de engenharia e gerenciamento de projetos com o apoio de estabelecimentos comerciais da Iveco na Alemanha. Entre os veículos comprados estão as versões 4×2, 4×4, 6×2, 6×6, 8×6 e 8×8 dos modelos Stralis e Trakker.

A entrega dos primeiros caminhões foi realizada em uma cerimônia em maio com a presença das Forças Armadas da Suíça. Na escolha destes veículos pesou especialmente o fato de que estes caminhões possuem tecnologia extensivamente testada na esfera civil. Além disso, a baixa emissão de gases poluentes destes veículos transforma as tropas do governo suíço na mais sustentável e limpa da Europa.

No Brasil, a Iveco também conta com uma planta destinada ao desenvolvimento e produção de veículos de defesa, a Iveco Veículos de Defesa. Inaugurada em junho, a marca produz os veículos blindados VBTP–MR, conhecido como Guarani. Atualmente, a empresa trabalha no desenvolvimento de um lote de 86 veículos para experimentação doutrinária pelo Exército.

iveco_fab_026

Rede Comunicação