Topo

Eurocargos são entregues ao Ministério da Pesca e Aquicultura

4681500

Para atualizar o leitor do Blog da Iveco, a marca acaba de entregar um novo lote de 30 Iveco Eurocargo 170E22 4×2, de um total de 50 unidades contratadas, ao Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA), em cerimônia realizada no dia 7 de dezembro, no Museu Nacional da República, em Brasília (DF). A ação faz parte da primeira etapa do Programa Peixe nos Bairros, que beneficiará 21 estados e mais de 150 municípios. O valor investido pelo governo federal é de cerca de R$ 12 milhões. 

Iveco Eurocargo será o “peixaria móvel”

4683350

Eurocargo que será usado pelo MPA

Com o Programa Peixe nos Bairros, o Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA) tem por objetivo permitir que a população tenha acesso a um pescado de qualidade, com frequência e de forma prática “na porta de casa”. Os caminhões Iveco abastecidos com pescado vão circular por bairros, vilas e comunidades de determinados municípios levando o peixe diretamente aos consumidores finais.

“Uma grande vantagem será que o preço pode ser menor que o do mercado à medida que a oferta cresce. Com a venda dos peixes, sem intermediários, haverá um aumento da renda dos pescadores. Além de uma significativa melhora na qualidade de vida da população, ao consumir um produto com alto valor proteico”, explica o Ministro Altemir Gregolin.  

O MPA pediu na licitação características técnicas específicas para a transformação do veículo vencedor no “caminhão feira do peixe”. A Iveco e a Niju atenderam a todas. O baú do Iveco Eurocargo pode ser aberto e transformado em um ponto de comercialização, passando a funcionar como uma feira ambulante ou peixaria móvel.

9 Comentários
  • Marcos Coutinho

    Muito interessante, voltando às origens: estrega do pão, do leite e agora do peixe. Ampliando, pode se criar o VUC Peixaria Daily e assim atender alguns centros urbanos com restrições de circulação de desterminados veículos.

    10/12/2010 no 9:02 am Responder
    • Iveco Brasil

      Bom dia Marcos,

      Muito bacana a ideia! Com o Daily conseguiríamos ampliar essa distribuição.
      É a Iveco contribuindo para a qualidade de vida dos grandes centros.

      Abraços,

      Iveco. Você à Frente.

      10/12/2010 no 9:56 am Responder
  • Aguinaldo Chaves dos Santos

    Olá Bom dia.
    Onde a qual o custo para adquirir um veículo pronto para uso como peixaria ou para a venda de qualquer protína animal que precisa de refrigeração?
    As concessionarias Iveco tem catálagos, etc
    Atenciosamente.

    13/05/2012 no 11:28 am Responder
  • Carlos Augusto Pinto de Souza

    Solicito maiores informação sobre o produto mencionado e seu preço

    01/08/2012 no 9:03 pm Responder
  • Marcio Vinicius

    Já trabalho no ramo e gostaria de mais informações,a quem posso recorrer para obter essas informações?Pois queria entrar no programa das peixarias ambulantes.

    25/12/2013 no 9:22 pm Responder
    • Blog Iveco

      Olá, Marcio, agradecemos o interesse. Para saber sobre o programa, por favor, entre em contato com o Ministério da Pesca e Aquicultura – http://www.mpa.gov.br/. Vale lembrar que a entrega foi realizada em 2010. Abraços!

      26/12/2013 no 9:18 am Responder
  • Gisele Leão

    Boa Tarde!

    Estou realizando um trabalho de conclusão de Técnico de Administração nas Escolas e
    Faculdades QI, onde devemos montar um Plano de Negocio, ao pesquisar na internet um negocio novo para a nossa região, achamos o caminhão Iveco Eurocargo “peixaria móvel”, nosso grupo gostou da idéia, pois em nossa região não tem o caminhão que funciona uma peixaria.

    Pesquisamos no site da Iveco mais não achamos este caminhão, pois vimos que este caminhão entrou no Programa Peixe nos Bairros, com Ministério da Pesca e Aquicultura com a ajuda do governo, mais para montar o nosso Plano de Negocio precisaríamos saber o valor médio deste caminhão e quais os equipamentos que vem no mesmo, pois precisamos para montar o nosso Balanço Patrimonial.

    Gostaria de saber se tem como me encaminhar estes detalhes para realizarmos o nosso
    Plano de Negocio, pois este trabalho será apresentado na Câmera Municipal de Viamão/RS.

    14/05/2014 no 3:11 pm Responder
    • Blog Iveco

      Olá, Gisele Leão.
      Escolha a concessionária mais próxima de você e entre em contato com nossa equipe de vendas. Eles poderão passar à você todos os valores e informações do modelo em questão. http://concessionariasiveco.com.br/
      Abraços!

      15/05/2014 no 4:02 pm Responder

Postar um Comentário