Topo

Eu Caminhoneiro: motores confiáveis

Já pensou na importância do propulsor que equipa o seu caminhão? Sem dúvidas, ele é imprescindível para tracionar as cargas transportadas e, claro, o próprio caminhão. E, além da tecnologia cada vez mais presente na nova geração de motores, a sua confiabilidade é impressionante.

São desenvolvidos e testados exaustivamente para que atuem com total desenvoltura durante toda sua vida útil, mantendo muitas vezes essas características por milhares de quilômetros.

Um dia desses, estava lendo um artigo mostrando o quanto os motores dos aviões impactam no preço final da aeronave, já que boa parte do valor se deve aos propulsores, feitos para serem confiáveis e versáteis.

Isso tudo me fez pensar sobre essas condições no universo do transporte. Realmente, o mesmo pensamento pode ser aplicado aos motores a diesel dos caminhões, durante sua vida, eles tracionam grande quantidade de carga, enfrentando trechos de serra e descidas acentuadas. E, mesmo assim, mostrando desenvoltura.

Além disso tudo, com segurança, porque ficar com o caminhão quebrado na estrada não é uma coisa legal, além de inseguro, dependendo do local.

Como acontece com os aviões, os motores a diesel dos caminhões também representam um grande peso no valor do veículo, já que muitos estudos e investimentos em produtos cada vez mais eficientes e robustos são empregados neles.

O resultado de tudo isso são cargueiros com cada vez mais potência, maior capacidade de carga e menos ocorrência de quebras durante o percurso. Mas o amigo caminhoneiro deve ficar atento sempre às condições de trabalho deles e seguir as normas de manutenção impostas pelos fabricantes, caso contrário, esse elo de longevidade dos motores pode ser quebrado, e eles irão dar pane muitas vezes prematuramente, comprometendo, assim, os ganhos da operação de transporte.

Até a próxima!

 

Sem Comentários

Postar um Comentário