Topo

As 5 estradas mais bonitas pelo mundo

Só quem vai de um lado a outro pelas estradas sabe como é a sensação de passar por um lugar famoso. Dá vontade de registrar ou sair comentando com todos os amigos sobre o quanto foi legal a última viagem. Seja pelo desejo antigo de conhecer certos lugares, pela hospitalidade ou pela beleza, sempre tem aquele destino que sonhamos conhecer, não é mesmo?

Se você é do tipo de estradeiro que aproveita para apreciar a beleza dos lugares por onde passa, vai gostar de conhecer 5 estradas muito bonitas espalhadas pelo mundo, segundo o Blog da Iveco.

Vamos lá?

Rota 66

Rota 66

A rota 66 já foi tema de música a livros. A estrada, que liga Chicago a Los Angeles, é uma das mais famosas do mundo. Já imaginou percorrer oito estados nos Estados Unidos?

Estrada do Atlântico

Estrada do Atlântico

O que difere esta estrada das anteriores é o fato de ela estar pouco metros acima do nível do mar. A Estrada do Atlântico, localizada na Noruega, possui 8 km de estrada sobre o mar, passando de ilha em ilha por oito pontes, das quais a mais longa também faz uma curva espetacular. Foi selecionada como a melhor viagem de estrada do mundo e não é muito difícil imaginar o motivo, né?

Ruta 40

Ruta 40

Esta rota atravessa toda a Argentina de sul a norte, terminando em Jujuy, já na fronteira com a Bolívia, onde a beleza árida dos Andes e do Atacama dominam a paisagem. É a rota mais extensa do país, com 5 mil quilômetros. Literalmente uma looooonga viagem!

Rota 163

Rota 163

Famosa e sempre citada em filmes, a Rota 163 é uma rodovia federal de 8 km localizada no Arizona. O diferencial desta estrada é poder apreciar o Monument Valley e o Mexican Hat, cenários fascinantes da natureza! Que tal?

 Serra do Rio do Rastro Santa Catarina

0512SerraDoRastro

A estrada faz ligação entre o litoral e a serra catarinense e fica localizada entre os municípios de Bom Jardim da Serra e Lauro Muller. São 12 quilômetros de extensão cobertos pela Mata Atlântica, com muitas curvas fechadas. No alto da estrada é possível visitar o mirante de Bom Jardim da Serra, que fica a 1.467 metros de altitude e possibilita uma visão ampla da região.

Viajar é sempre bom, imagina por essas estradas, né?

Se você curtiu nosso post, compartilhe com seus amigos nas redes sociais e indique nosso blog.

Até a próxima!

Sem Comentários

Postar um Comentário