Topo

Estradas do Brasil: a Fernão Dias

Estradas do Brasil: a Fernão Dias

O Clube Irmão Caminhoneiro da Shell, programa de relacionamento que tem a Iveco como parceira, trouxe uma série de matérias especiais sobre as “Estradas do Brasil”. A escolhida foi a Fernão Dias, BR-381, uma importante rodovia de ligação entre São Paulo e Belo Horizonte.

As reportagens trazem a história da rodovia, que começou a traçar sua história quando o bandeirante Fernão Dias iniciou um caminho entre Minas Gerais e São Paulo para buscar esmeraldas. Foi o começo de um trecho que, em 1959, acabou inaugurado pelo presidente Juscelino Kubitschek como a ligação entre Belo Horizonte e Pouso Alegre.

Alguns dados sobre os números e as estatísticas dessa importante estrada brasileira também são apresentados. Segundo o Departamento de Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER-MG), passam pela Fernão Dias: 43% da economia mineira; 20% de toda a produção do parque industrial de Minas e de São Paulo; 60% da produção nacional de ferro-gusa; 3 milhões de toneladas da produção agrícola mineira.

Fechando a série de matérias, o Clube Irmão Caminhoneiro apresenta um panorama sobre o que já foi feito, o que está em andamento e o que ainda será feito para melhorar cada vez mais a vida do usuário que depende dessa importante estrada.

Acesse o site do Clube Irmão Caminhoneiro e confira as matérias completas.

O Blog da Iveco é um canal aberto e direto para caminhoneiros, motoristas, frotistas, transportadores, jornalistas e apaixonados por caminhões leves e pesados. Aqui você encontra notícias, informações, dicas e promoções para o seu dia-a-dia. Pelo 3º ano, a Iveco concorre ao Prêmio TopBlog e precisa do seu voto. Vote agora com o seu e-mail e Facebook.

Iveco Brasil
Nenhum comentário

Postar um comentário