Top

Equipe Petronas De Rooy Iveco está pronta para o primeiro desafio do ano

Equipe Petronas De Rooy Iveco está pronta para o primeiro desafio do ano

O ano de 2013 nem acabou e a Iveco já está pronta para o primeiro desafio do ano de 2014: o Rally Dakar, considerada a prova mais difícil do mundo. Como nos anos anteriores, o Blog da Iveco irá acompanhar a trajetória da equipe Petronas De Rooy Iveco e fazer uma cobertura completa em suas redes sociais. E você também pode acompanhar pelo site recém-lançado pela Iveco com informações em inglês e espanhol.

Neste site, os fãs poderão descobrir todos os segredos dos veículos da equipe Iveco De Rooy Petronas na preparação para o rali e seguir o passo a passo dos pilotos. O Rali Dakar 2014 marca o quarto ano de patrocínio da Iveco e da FPT Industrial junto a De Rooy (a estreia foi em 2011, no Rali de Marrocos). A equipe é formada pelos pilotos holandeses Gerard de Rooy (líder da equipe, vencedor do Dakar 2012 e condutor do “bicudo” Iveco Powerstar) e Hans Stacey (que conduz um Iveco Trakker Evolution 3), além dos também pilotos Pep Vila (de nacionalidade espanhola) e Jo Adua, francês que já participou do Dakar oito vezes com o Trakker Evolution 2.

O Iveco Trakker é um caminhão pesado off-road capaz de vencer terrenos acidentados e inacessíveis, ambientes comuns nos trechos de competição escolhidos para o rali na América do Sul. Robusto e confiável, o veículo conta com a força dos motores do modelo Cursor, feitos pela FPT Industrial. O Trakker conta também a precisão e eficiência das transmissões ZF: há a Ecomid, nas versões mecânica de 9 velocidades e outra com 16 velocidades, além de modelos automatizados Eurotronic de 12 e 16 velocidades (estes com um seletor de marchas embutido na haste da coluna de direção, o que melhora o conforto ao dirigir). O Iveco Trakker utilizado por De Rooy é produzido em Madrid, na Espanha.

Os veículos que participarão do Rali Dakar 2014 são equipados com os motores Cursor 13, da FPT Industrial. Os engenhos de 13 litros são capazes de fornecer uma potência de 900 cavalos e um torque máximo de 3.800 Nm em 1.100 rpm. Graças à pesquisa contínua e atividades de desenvolvimento, o motor Cursor 13 apresenta uma tecnologia avançada com sua estrutura de seis cilindros em linha, e traz a segunda geração do sistema de injeção Common Rail HD, que fornece pressões de até 2.200 bar.

Como sempre, o Rali Dakar representa uma oportunidade de grande importância para a Iveco e a FPT Industrial testarem o desempenho e confiabilidade de seus veículos e motores em condições extremamente difíceis.

A novidade da edição 2014 do Dakar será a grande diversidade de rotas para carros, caminhões, motocicletas e quadriciclos, isto para oferecer uma segurança maior para os condutores e espectadores. Aproximadamente 60% da rota será a mesma para todos os tipos de veículos.

O Dakar passa por três países Argentina, Bolívia e Chile e começa no dia 05 de janeiro de 2014.

O Blog da Iveco é um canal aberto e direto para caminhoneiros, motoristas, frotistas, transportadores, jornalistas e apaixonados por caminhões leves e pesados. Aqui você encontra notícias, informações, dicas e promoções para o seu dia-a-dia. Pelo 3º ano, a Iveco concorre ao Prêmio TopBlog e precisa do seu voto. Vote agora com o seu e-mail e Facebook.

Rede Comunicação