Topo

Empreendedorismo para caminhoneiros

Empreendedorismo para caminhoneiros

O sonho de muitos caminhoneiros é a autonomia, ser dono do seu próprio negócio. Este sonho inspirou uma parceria entre o Sebrae, a CNT (Confederação Nacional dos Transportes), o Sest (Serviço Social do Transporte) e o Senat (Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte), que criou um kit de empreendedorismo voltado aos caminhoneiros. A iniciativa conta com uma série de Cds com informações e dicas de gestão e negócios para microempresas. A ideia é fazer com que os interessados ouçam as aulas enquanto dirigem.

Os caminhoneiros poderão escutar as aulas durante a viagem

Gratuito, o material irá para os caminhoneiros que se inscreverem nos programas de capacitação do Sebrae. Eles vão receber, pelo correio, os kits. O ciclo tem nove meses. Há três níveis de capacitação: básico, intermediário e avançado. As aulas abordam mercado de transporte, postura profissional, legislação, segurança, atendimento, marketing pessoal e profissional, administração financeira, negociação de preços, contratos e tarifas, seguro contra acidente e qualificação na prestação de serviços e outros assuntos.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas nas unidades do Sest e Senat e nos pontos de atendimento do Sebrae em todo o país. Acesse o site.

Rede Comunicação
Nenhum comentário

Postar um comentário