Diesel S10 nos postos de todo o Brasil em 2013
A partir de janeiro de 2013, o Diesel S10 substituirá o Diesel S50. Para esclarecer todas as suas dúvidas, o Blog da Iveco responde como essa mudança afetará a sua rotina ou o desempenho do seu caminhão.
O que é o S10?
O “S” vem de enxofre e o número 10 sinaliza a quantidade desse elemento no combustível. Ou seja, o novo diesel contém 10 partes por milhão de enxofre. Trata-se de um combustível de última geração, já vendido na Europa e fundamental para reduzir a emissão veicular. Estima-se que, quando utilizado nos veículos novos, há uma redução de 10% a 15% na emissão de material particulado e NOx. O S10 garante melhor partida a frio e redução de fumaça branca, por exemplo. O novo diesel traz também benefícios relacionados à proteção do motor, com relação ao desgaste e à formação de depósito. E mais, o período de troca de lubrificantes pode ser estendido.
Quando o S10 chegará aos postos?
A comercialização do produto tem início em janeiro de 2013. Por isso, quem tem a intenção de comercializar o produto deve começar o trabalho de limpeza e segregação dos equipamentos nos postos o mais rápido possível.
O S50 irá continuar no mercado?
Não. O S50 não será mais comercializado a partir de janeiro de 2013. No lugar dele, os postos irão receber S10.
Quem pode usar?
Todos os veículos a diesel podem rodar com o S10, velhos ou novos. Entretanto, aqueles com o novo motor Euro 5 deverão abastecer somente com S10.
Quais tipos de diesel vão existir no mercado em 2013?
Além do S10, também serão comercializados o S500 (diesel metropolitano), o S1800 (diesel interiorano) e o diesel marítimo, que não contém biodiesel. A partir de 2014, no entanto, todo diesel S1800 será substituído pelo S500.
Fonte: Fecombustíveis
Davi
Quero apenas parabenizar a Iveco pelo blog e pela qualidade no conteúdo. Acompanho todas as empresas de Caminhões e considero que a Iveco faz o melhor trabalho em comunicação on-line do Brasil no seu segmento. Parabéns a Iveco e aos seus profissionais.
Alcir Xavier
Foi boa essa dica,devido as viagens a gente fica um pouco desatualizado,mas quando tiverem mais noticias mande,serao bem vindas.
moise
muito obrigado a iveco pelo o esclarecimento sobre os diesel mais anda fico com receio de usar e muita confusão nesse brasil. meu carro e uma camionete triton 2010 ates usava só diesel como.
João Carlos Bernardo
O diseel comum irá continuar no mercado brasileiro ? até quando?
Blog Iveco
Olá, João Carlos, desde janeiro de 2014, todo Diesel S-1800 para uso rodoviário foi substituído
pelo Diesel S-50. Este ano, a Petrobras antecipou a substituição de todo Diesel S-50 pelo Diesel S-10. Veja mais em http://www.br.com.br/wps/wcm/connect/b4f3cb004de479c08eaadf73cb9b3dc7/perguntas-frequentes-S-10.pdf?MOD=AJPERES
Abraços