Topo

Dicas para diminuir as dores do motorista

Os profissionais do setor de transporte sabem muito bem que dirigir por longos períodos pode ocasionar dores por todo o corpo, especialmente na parte inferior das costas. Mas o que não sabem é que podem ocasionar casos mais graves como a trombose, quando um coágulo se forma dentro de um vaso na perna, afetando perigosamente a circulação sanguínea.

Segundo especialistas, o tempo de clausura dentro de um  veículo se reflete sobretudo nos músculos e nos ossos. “O limite ideal para ficar apertado no veículo seria de 50 minutos. Depois disso, o organismo passa a ser sobrecarregado”, sentencia Helder Montenegro, fisioterapeuta do Instituto de Tratamento da Coluna Vertebral, em Fortaleza, no Ceará.

Fazer alongamentos contribui para evitar as dores no corpo

Para evitar as dores, a melhor solução é sair do caminhão, fazer alongamentos e caminhar um pouco a cada 50 minutos. Às vezes, o motorista não tem condições de sair do veículo, seja por falta de acostamento ou por estar em um congestionamento. O Blog da Iveco reuniu algumas dicas para minimizar as dores. Essas dicas devem ser adotadas antes de surgir qualquer sinal de cansaço ou dor.

  • Faça atividade física regularmente. Músculos fortes protegem a coluna;
  • Faça alongamentos com frequência;
  • Mantenha a inclinação normal da coluna lombar;
  • Mantenha os braços semiflexionados;
  • Ajuste o assento para que seus pés fiquem inteiramente apoiados no chão.

Fonte: Saúde Abril

Sem Comentários

Postar um Comentário