Topo

De caminhoneiro a transportador

De caminhoneiro a transportador

O caminhoneiro Marcos José Fiacoski, de Umuarama, PR, posa para foto realizado ao lado de seu Stralis NR de 380 cv que ganhou em junho deste ano depois de sagrar-se campeão do Concurso Melhor Caminhoneiro do Brasil, promovido pela Caravana Siga Bem, patrocinada pela Iveco e Petrobras.

Para ganhar o prêmio, Fiacoski não contou em nada com a sorte. Teve que provar, tanto na teoria como na prática, que é, verdadeiramente, o mais preparado caminhoneiro do País. A disputa foi dura e envolveu cerca de 1,4 milhões de motoristas profissionais da estrada de todo o Brasil. Consagrado campeão, Fiacoski, que possuía apenas dois antigos caminhões tocos, tratou de documentar seu Stralis, comprou uma carreta câmera fria usada, ano 1998, e já o colocou para rodar.

A primeira viagem não foi brincadeira, foi prova de fogo. O caminhão foi carregado com frangos em Paranavaí, PR, e seguiu viagem Brasil adentro até o extremo Norte, entregando a carga sã e fresca em Ananindeua, PA. Depois o caminhão desceu para Tocantins, por estradas de botar medo até em jipeiros, e levou carne para Fortaleza, no Ceará.

Agora já está de volta a Umuarama, PR, na sede da futura grande transportadora. Fiacoski aproveitou a breve folga de retorno da primeira empreitada estradeira de seu Stralis e tirou a foto, todo orgulhoso, ao lado do caminhão que certamente vai mudar sua vida para melhor. “O Stralis é econômico, resistente, confortável e potente. Um caminhão estradeiro de verdade”, conta para em seguida revelar os planos futuros: “tenho fé que agora as coisas vão melhorar e espero, para breve, poder comprar mais um Iveco igual a este”.

Se você é caminhoneiro e tem um Iveco, conte sua história para a gente.
Envie seu texto e uma foto com seu caminhão para: contato@br.iveco.com

Rede Comunicação
1 Comment
  • Evandro de Queiroz guedes junior

    Estou tentando como este caminhoneiro iniciar meu sonho: Comprar um IVECO e ampliar minha transportadora. Atualmente disponho apenas de um caminhão Truck da marca VW. Caso a Concessionaria aprove meu crédito no Banco IVECO, pretendo ser um dos maiores frotistas da marca no transporte de cargas a granel em caçamba na minha Região do Tocantins. Será Admiração e Gratidão pelo IVECO. Anotem ai…

Postar um comentário