Topo

Dakar 2015: Conheça os pilotos e caminhões da equipe Iveco

Depois do segundo lugar na edição 2014 do rali, o holandês Gerard De Rooy – a bordo de um Iveco Powerstar – irá novamente liderar a equipe. Aos 34 anos e já tendo vencido o Dakar em 2012, o holandês retorna à corrida com mais determinação e entusiasmo que nunca, pronto para encarar os desafios extremos que o rali apresenta todo ano.

Atrás do volante do segundo Powerstar estará o colega holandês Hans Stacey, ganhador do Lisboa-Dakar em 2007 e membro da equipe Petronas De Rooy Iveco desde 2011. O terceiro veículo, um Trakker Evolution 3, estará sob comando do piloto espanhol Pep Vila, um veterano em ralis.

Veículos de corrida Iveco: força, confiança e performance até no terreno mais desafiador
A equipe holandesa usará três veículos Iveco no Dakar 2015: dois Powerstars (especificamente, um Strator versão protótipo, construído na Holanda com um chassi Iveco, transmissão e cabine inspirados no Powerstar, fabricado e comercializado pela Iveco Austrália) e um Trakker 4×4, fabricado na Espanha. Além dos caminhões de rally, seis Trakkers de apoio e assistência completarão a equipe Petronas De Rooy Iveco.

O Iveco Trakker é um veículo off-road, que conta com uma nova cabine projetada para melhorar a condução e o conforto a bordo, elementos que hoje são essenciais para a produtividade e para a segurança de um veículo. O modelo é capaz de operar em terreno acidentado, como as superfícies que os pilotos percorrerão na América do Sul, e conta com motores Cursor da FPT Industrial, que asseguram potência e confiabilidade. A característica do veículo é sua robustez: cada componente individual, começando com o chassi de aço de alto rendimento, garante desempenho duradouro.

O Trakker representa um “Best in Class”, sendo projetado para rodar em todas as condições meteorológicas e em todos os tipos de terreno, de estradas de terra a trilhas off-road extremas, garantindo conforto e segurança. O Dakar é uma ótima oportunidade para a Iveco. Cada veículo enfrentará desafios em condições extremas, proporcionando uma oportunidade de testar seu desempenho e confiabilidade.

O Dakar 2015 acontece entre os dias 4 e 17 de janeiro e você acompanha toda a cobertura pelo Blog da Iveco.

Sem Comentários

Postar um Comentário