Topo

Dakar 2014: veja o resumo das etapas 8 e 9

O piloto holandês Gerard de Rooy foi o segundo colocado da nona etapa do Rali Dakar, realizada ontem (14/01) entre as cidades de Calama e Iquique, no Chile. Com seu Iveco Powerstar, De Rooy realizou a prova em 05h17min16s, mantendo-se agora na liderança com uma vantagem de 13min28s em relação ao segundo colocado.

“Ficamos presos em uma duna por alguns minutos, o que nos atrasou no tempo da etapa. Foi um dia muito difícil. Mas conseguimos terminar e ainda ficar no topo. O primeiro colocado de hoje pode ter chegado à frente, mas ele assumiu muitos riscos na condução do caminhão, enquanto eu continuei no meu ritmo, e é isso que continuarei fazendo”, comentou De Rooy ao final da nona etapa.

Na classificação geral, Gerard é o líder com o tempo total 36h37min45s. Seu companheiro de equipe, o também holandês Hans Stacey, está em 6º com seu Iveco Trakker Evolution 3. O espanhol Pep Vila Roca é o 10º e o francês Jo Adua o 12º – ambos pilotam o modelo Iveco Trakker.

Nesta quarta-feira, dia 15 de janeiro, a 10ª etapa será disputada no Chile, entre as cidades de Iquique e Antofagasta. O deslocamento será de 58 quilômetros e a especial terá 631 quilômetros. O trecho cronometrado será dividido em duas seções com características bem diferentes: primeiro, os caminhões enfrentarão uma descida em direção ao Oceano Pacífico, e percorrerão uma faixa de areia; e na segunda parte, haverá muito terreno fesh-fesh (areia que parece sólida mas é extremamente fina e causa atolamentos). Na sequência, haverão trilhas por regiões onde antes haviam minas, até a chegada ao acampamento de Antofagasta.


Oitava etapa

O piloto holandês Gerard de Rooy concluiu a 8ª etapa do Dakar 2014 conquistando a segunda posição do dia, que teve seu percurso entre a cidade argentina de Salta e a chilena Calama. A etapa disputada na segunda-feira foi a primeira realizada no Chile nesta edição. A bordo de seu Iveco Powerstar, De Rooy seguiu na liderança da classificação de caminhões com o tempo total de 31min20min29s, e ficando 32min35s à frente do segundo lugar. Seu companheiro de equipe, o também holandês Hans Stacey, foi o 9º colocado na etapa desta segunda-feira com o Iveco Trakker Evolution 3.

“Temos meia hora de vantagem, o que não é tão ruim, apesar de ser um tempo curto em caso de um imprevisto. Mas estamos tentando manter nossa regularidade, dirigindo de maneira segura”, disse De Rooy, na ocasião.

Classificação geral – Dakar 2014
1. Gerard De Rooy (IVECO) 36h 37m 45s
2. Karginov (Kamaz) + 13m 28s
3. Nikolaev (Kamaz) + 1h 21m 41s

6. Hans Stacey (IVECO) + 3h 14m 15s
10. Pep Vila Roca (IVECO) + 4h 48m 08s
12. Jo Adua (IVECO) + 5h 54m 52s

O Blog da Iveco é um canal aberto e direto para caminhoneiros, motoristas, frotistas, transportadores, jornalistas e apaixonados por caminhões leves e pesados. Aqui você encontra notícias, informações, dicas e promoções para o seu dia-a-dia. Pelo 3º ano, a Iveco concorre ao Prêmio TopBlog e precisa do seu voto. Vote agora com o seu e-mail e Facebook.

Sem Comentários

Postar um Comentário