Topo

Criatividade para ensinar a reciclagem para seus filhos

Criatividade para ensinar a reciclagem para seus filhos

Todo pai quer sempre o melhor para o seu filho. E isso inclui a educação e conscientização ambiental. Muitos pais que são motoristas profissionais podem aproveitar os momentos de descanso e lazer em casa para ensinar a reciclagem aos filhos, de uma forma criativa.

A imaginação das crianças é, por natureza, campo fértil para a criatividade. Com essa habilidade aguçada eles conseguem dar novas e inusitadas utilidades para objetos que poderiam ir para o lixo. Construir brinquedos utilizando sucata é uma maneira simples e atrativa de mostrar às crianças que os materiais mais inusitados podem se tornar objetos úteis e interessantes. Além de desenvolver a criatividade, este tipo de atividade contribui para a percepção de valores importantes sobre a preservação ambiental e são fundamentais na formação de cidadãos ecologicamente conscientes e responsáveis.

Que tal explorar todo o potencial criativo do seu filho, construindo caminhões com caixas, velozes foguetes com garrafas e tambores com galões de plástico? Experimente e torne-se um aliado do processo de educação ambiental.

Veja as sugestões do Blog da Iveco de brinquedos recicláveis.

Fonte: Pensamento Verde

Rede Comunicação
Nenhum comentário

Postar um comentário