Topo

Contran autoriza excesso de peso para carga líquida e gasosa

Contran autoriza excesso de peso para carga líquida e gasosa

Novo Iveco Stralis NR

Novo Iveco Stralis NR

Desde 25 de fevereiro deste ano, os caminhões de transporte de cargas líquidas e gasosas podem solicitar autorização para circular com excesso de até 5% nos limites de Peso Bruto Total (PBT).

Uma resolução do Contran (Conselho Nacional de Trânsito) determinou que o veículo utilizado no transporte de cargas líquidas e gasosas, licenciados de 1° de janeiro de 2000 até 31 de dezembro de 2007, pode obter junto aos órgãos rodoviários de trânsito a Autorização Específica (AE) anual para continuar utilizando este excesso.

A Autorização Específica deve ser solicitada até 1°de agosto de 2010 e é válida para veículos que apresentem excesso de até 5% nos limites de peso bruto total (PBT) ou peso bruto total combinado (PBTC) fixados pelas Resoluções Contran 210/06 e 211/06. Para solicitar a autorização, é necessário apresentar certificado emitido pelo INMETRO atestando a capacidade volumétrica do tanque.

Leia a reportagem que saiu sobre este assunto na Revista Entre Vias, de 10/04/2010. Clique aqui!

Clique aqui e leia a Resolução do Contran na íntegra:

Iveco Brasil
6 Comentários
  • Valdinei Castilho Pinto

    Em data de ontem (06/05/10) tivemos a honra de participar do lançamento do novo “bruto” na Florença caminhões em Curitiba, parabeniso pela organização e pelo belo caminhão, ainda vou entrar no NR410

  • Iveco Brasil

    Olá, Valdinei,

    A Iveco agradece os elogios e o contato.

    Você já conhece o site do Novo Iveco Stralis NR? Acesse http://www.ivecostralisnr.com.br e conheça o Caminhão Inspirado por Você, Feito Para o Seu Sucesso.

    Abraços,

    Iveco. Você à Frente.

  • jose rocha oliveira

    sou camioneiro desde 1980,como empregado , e autonomo,tenho documentos que posso provar a minha ,participaçao, na epoca a gemte tinha era rtb {fornecido pelo dner} como posso adquiri um veiculo pelo procamioneiro, hoje nao tenho mais caminhao obrigado

  • Iveco Brasil

    Olá José,

    Para conhecer os planos de financiamento acesse a categoria “Iveco Capital” no Blog: http://www.blogiveco.com.br/?cat=708. No link http://www.iveco.com/Brasil/Documents/IvecoCapital_Digital.pdf, você confere informações sobre tipos de financiamento e documentação necessária.
    Para um atendimento personalizado, entre em contato com a concessionária mais próxima de sua região: http://www.concessionariasiveco.com.br
    Agradecemos pelo interesse e contato.

    Iveco. Você à frente.

  • Assento Elevado

    Engraçado. Para algumas toneladas a mais de gasolina explosiva pode mas para transportar crianças de quatro a sete anos e meio precisa de assento elevado.

  • Iveco Brasil

    Olá, Assento Elevado,

    Seria interessante fazer o comentário no Contran (Conselho Nacional de Trânsito). Na página principal http://www.denatran.gov.br/ existe um canal de sugestões e tira dúvidas.

    Agracecemos o contato,

    Iveco. Você à frente

Postar um comentário