Top

Conrad Dietrich Magirus e a história do invento que revolucionou as missões de resgate

Conrad Dietrich Magirus e a história do invento que revolucionou as missões de resgate

Criatividade, coragem e principalmente vontade de ajudar. Estas eram as principais características de Conrad Dietrich Magirus, Bombeiro alemão criador das escadas Magirus, que hoje atuam em resgates no mundo inteiro.

Nascido em setembro de 1824 na Alemanha, Magirus desde muito jovem demonstrou vocação para o trabalho na luta contra incêndios e no resgate de pessoas em dificuldade. Quando jovem, Conrad Magirus se arriscava em resgates sem nenhum tipo de equipamento de proteção junto à um grupo de amigos na pequena cidade alemã de Ulm.

Em 1847 Conrad fundou a primeira brigada voluntária de incêndios na Alemanha, e em 1872 revolucionou a história dessa profissão ao apresentar o protótipo da primeira escada Magirus na exposição mundial de Viena.

O invento trouxe a mobilidade, praticidade e segurança necessárias em missões de salvamento e combate ao fogo, e fez o sobrenome de Conrad sinônimo do equipamento: as escadas e caminhões Iveco Magirus.

Hoje, a Iveco é referência mundial na produção deste equipamento que salva milhares de vidas todos os dias. Do invento de Conrad até os modernos caminhões fabricados pela Iveco muita coisa mudou, mas uma coisa permaneceu inalterada, o exemplo de Conrad Magirus como inspiração para bombeiros do mundo inteiro.

Assista abaixo vídeo com a história de Conrad Dietrich Magirus. (Em Inglês)

Iveco Brasil