Topo

Os veículos da Equipe Petronas De Rooy Iveco

No dia 5 de janeiro, começa o Rally Dakar 2013, o mais importante rali off-road do mundo. E a equipe Petronas De Rooy Iveco estará presente com cinco veículos de competição: dois novos Iveco Trakker 4×4 (Evolution 3), dois Iveco Trakker 4×4 (Evolution 2) e um Iveco Powerstar. Todos equipados com motor cursor 13 FPT Industrial, que atinge até 840 cv de potência. A prova começa em Lima, Peru, e termina na capital chilena no dia 19 de janeiro.

Conduzido por Gerard de Rooy, piloto líder da equipe, o primeiro veículo é um Iveco Powerstar versão cabine-leito. O modelo é o mesmo usado na vitória do ano passado, mas o veículo recebeu ajustes e melhorias para melhorar sua performance em condições extremas. O Iveco PowerStar é produzido na Austrália desde 2005 e é conhecido como um modelo que atende a qualquer tipo de trabalho pesado de médias a longas distâncias.

O segundo e o terceiro veículos da equipe Petronas De Rooy Iveco são um Trakker Evolution 3 e um Trakker Evolution 2, respectivamente. O Iveco Trakker é produzido em Sete Lagoas (MG) e é o mais robusto da sua categoria. Também foi usado na vitória do ano passado no Dakar, mas recebeu modificações que otimizam o seu DNA off-road.

Os outros dois veículos que completam a equipe é um Trakker Evolution 3, cabine simples, e um Iveco Trakker Evolution 2. Sete outros veículos, cinco Iveco Trakker (um 8×8, dois 6×6, um 4×4 e um 6×6) e uma Daily 4×4, participam com funções de apoio e assistência.

Os veículos receberam ajustes para melhorar a performance em condições extremas

Sem Comentários

Postar um Comentário