Topo

Conheça os recursos aliados no combate ao desperdício

Adotar atitudes sustentáveis e contribuir com a preservação do meio ambiente são ações que não requerem, necessariamente, medidas complexas de parte dos cidadãos. Fazer lista do que falta na despensa de casa antes de ir às compras e elaborar um cardápio para a semana ajudam a combater o desperdício de comida e, consequentemente, de dinheiro.

Outra recomendação simples para evitar a perda de comida é colocar os produtos mais antigos na frente na despensa e congelar alimentos para consumi-los depois. Ainda na despensa de casa, uma alternativa econômica é recorrer a refis – há versões de amaciantes, achocolatados, filtros de café, entre outros – e embalagens retornáveis, como de refrigerantes.

Dar preferência a bens com maior durabilidade, usar os produtos enquanto em bom estado e consertar os quebrados são outras atitudes que, além de fazerem bem ao ambiente, poupam dinheiro.

Produtos orgânicos
Reciclar os resíduos não orgânicos reduz o uso de recursos naturais para a produção de novas mercadorias. Produtos orgânicos logo vêm à cabeça ao pensar em adotar a sustentabilidade no dia a dia. Em sua produção, eles cumprem uma série de boas práticas ambientais e trabalhistas. Em geral, são mais caros, mas há benefício econômico indireto.

Fonte: Portal EcoD

Sem Comentários

Postar um Comentário