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Conheça os caminhões Iveco vocacionados para agricultura na Expodireto Cotrijal

Não-me-toque, município a 300 quilômetros da capital gaúcha, Porto Alegre, sediará a 15ª edição da Expodireto Cotrijal, feira agrícola internacional promovida anualmente pela Cooperativa Agropecuária e Industrial, cuja sigla dá nome ao evento. Com duas de suas empresas irmãs participando, a Iveco aproveitará a ocasião para expor seus produtos e os diferenciais de cada um ao público presente até o dia 14 de março. Os caminhões estarão expostos nos estandes da New Holland e Case IH, marcas de máquinas agrícolas da CNH Industrial.

O estande da Case IH será vitrine para um Tector 240E28, equipado com motor Euro 5, que desenvolve 280 cavalos de potência e 950 Nm de torque em uma faixa de 700 rpm. A transmissão é a sincronizada Eaton FTS 16108LL de 10 marchas. Para o conforto do motorista, o ar-condicionado é de série. Versátil, o modelo pode receber diversos tipos de implementos, o que lhe permite ser usado tanto no asfalto quanto no campo.

A New Holland, por sua vez, receberá dois representantes Iveco. O Vertis 90V18 HD, caminhão médio reconhecido pelo mercado como o mais potente do segmento, com motorização Euro 5 de 177 cavalos de potência e torque de 570 Nm a 1.250 rpm. Mesmo entregando este excepcional desempenho, o modelo é econômico: na comparação com a versão anterior Euro 3, teve seu consumo de óleo diesel reduzido em 5,5%, em média. Frente a concorrentes diretos, o percentual chegou aos 11% de economia. O chassi reforçado confere ao modelo inúmeras possibilidades de aplicação, em particular, nas mais severas, sem comprometer o conforto, garantido pelo sistema de suspensão da cabine, que conta com quatro pontos de fixação e amortecedores e molas bastante robustos.

Dividindo as atenções no estande, o Stralis Hi-Way 600S44 é destaque absoluto em sua categoria. Único com 4 anos de garantia do segmento, traz motor de 13 litros que desenvolve 440 cavalos de potência e 2.100 Nm de torque, acoplado à caixa de câmbio ZF modelo 16AS2630 TO, de 16 velocidades. O modelo é 7,5% mais econômico em consumo de combustível em relação à geração anterior, e seus custos de manutenção são até 5% menores do que a concorrência em três anos de uso.

Fonte: Blog do Caminhoneiro

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