Topo

Conheça o aplicativo para agenciamento de cargas

A relação entre as cargas e os caminhoneiros disponíveis para transportá-las sempre foi feita pelas agências de forma manual e sem um sistema inteligente que pudesse agilizar as operações e facilitar tanto a vida do dono das cargas, em busca de motoristas, quanto a dos caminhoneiros, que precisam do próximo frete para seguir com seu dia a dia.

O problema, visto sob as óticas da empresa de transportes, que hoje trabalha com a falta de motoristas para realizar suas operações, e do caminhoneiro, que necessita de um canal de comunicação para obter novos serviços, foi estudado pelo experiente executivo do setor, Carlos Alberto Mira, que já foi presidente de uma grande transportadora, e deste estudo nasceu uma ferramenta batizada de TruckPad.

“O TruckPad é um aplicativo e também um sistema online capaz de ligar a carga ao caminhoneiro, de forma simples, organizada, segura e muito eficaz. Já estamos com uma base formada de 200 mil caminhoneiros em nosso cadastro, um banco de dados que está disponível às transportadoras, embarcadores da indústria e donos das cargas. Do outro lado, temos os usuários motoristas, que acessam o sistema para buscar novos fretes em todo o Brasil. Estamos sistematizando a relação entre carga e transportador de uma forma inédita no país”, conta o criador do sistema e CEO do TruckPad.

A ferramenta, em desenvolvimento desde 2012, passou por diversas fases de elaboração e nasceu como uma startup premiada. No ano passado, foi eleita a melhor startup pelo Google e, neste ano, venceu um concurso da Abril para a escolha de novos projetos digitais, ingressando com mais quatro iniciativas na Abril Plug and Play.

Conheça o TruckPad.

Fonte: Portal Transporta Brasil

Sem Comentários

Postar um Comentário