Topo

Conheça as vantagens do pagamento eletrônico de frete

Desde que a carta frete acabou há três anos, o mercado de transportes está passando por várias mudanças. Com as novas formas de pagamento eletrônico de frete, impostas pela regulamentação da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), cresceu o interesse das empresas especializadas nesse tipo de pagamento no mercado.

De acordo com uma resolução da ANTT, o valor do frete, referente à prestação de serviços de transporte rodoviário de cargas, pode ser pago através de depósito em conta bancária, em nome do titular cadastrado no RNTRC (Registro Nacional de Transportador Rodoviário de Cargas) ou através de cartões de crédito operados por alguma administradora homologada pela ANTT, sem que haja qualquer custo para o caminhoneiro.

Bandeiras de cartões de crédito criaram cartões destinados aos motoristas de caminhões, com múltiplas funções, como pagamentos de pedágio, frete, combustível e outras despesas, que são aceitos em qualquer estabelecimento conveniado à bandeira e também firmaram parcerias com administradoras de meios de pagamentos habilitados pela ANTT.

Uma das vantagens é que, com isso, o motorista autônomo pode escolher o momento em que vai consumir, pode abastecer no posto de combustível de sua preferência e fazer compras em qualquer lugar que tenha convênio com a bandeira do seu cartão. Além de reduzir a informalidade do setor, os novos meios de pagamento irão contribuir para que o transportador possa comprovar a renda e ter acesso a programas de financiamento e crédito.

Com todas essas opções de pagamento eletrônico oferecidas no mercado, o motorista terá mais facilidades, além disso, tendo um cartão eletrônico protegido por senha não há necessidade de transportar dinheiro físico, trazendo maior segurança para os motoristas nas estradas.

Fonte: Revista O Carreteiro, ano XLII, nº463

Sem Comentários

Postar um Comentário