Topo

Conheça as três primeiras edições de 2011 do jornal Próximo Passo

Uma gincana ambiental e a formatura dos alunos das oficinas de videodocumentário e desenho animado reuniram e movimentaram a população do bairro Cidade de Deus, em Sete Lagoas (MG), sendo destaque nas três últimas edições do jornal Próximo Passo.

A edição de julho do jornal destacou como foi a formatura e o encerramento das oficinas culturais, que aconteceram no início de julho, realizadas na comunidade pela Iveco em parceria com a ONG Favela É Isso Aí. O evento foi um sucesso!
Nas edições de maio e junho, o tema abordado foi a 2ª Gincana de Meio Ambiente que despertou a atenção dos moradores do bairro para a necessidade de preservação do ambiente em que vivem, aumentando o conhecimento da comunidade com a aplicação de tarefas voltadas para a coleta seletiva e a flora local. Os grupos demonstraram através de apresentações criativas a importância da preservação ambiental.
Acesse as edições do jornal Próximo Passo abaixo e fique por dentro do que acontece no programa.

As três primeiras edições de 2011 do jornal Próximo Passo trouxeram informação e conhecimento para os moradores do bairro Cidade de Deus. Em março o jornal falou sobre os benefícios da atividade física na terceira idade com dicas de alimentação e de exercícios. A COHASA oferece um acompanhamento com um fisioterapeuta para melhorar a qualidade de vida da comunidade. Para participar é só entrar em contato com a COHASA.
Em fevereiro a Literata voltou a ser tema do jornal com a entrega dos livros doados durante o evento. Com a campanha foram arrecadados cerca de 4 mil livros. A Escola Municipal Juca Dias foi escolhida para receber grande parte das arrecadações – 636 livros. O restante dos livros foi distribuído entre a Secretaria Municipal de Educação – 903, a Biblioteca Municipal – 734, e o Centro de Reintegração Social Dr. Franz de Castro Holzwarth / APAC – 300. Cerca de 300 livros ainda serão usados na oficina de restauro a ser realizada durante a 2ª Literata, no segundo semestre de 2011.

Já em janeiro a Cidade de Deus foi tema da edição que trouxe várias matérias divulgadas em jornais e revistas sobre a participação da comunidade nas ações do Próximo Passo. Esse reconhecimento é o resultado de muito esforço e dedicação dos próprios moradores do bairro, que são os protagonistas das ações do projeto.

Acesse as últimas edições do jornal Próximo Passo e fique por dentro do que acontece no programa.

jornaljaneiro_150x209

Décima oitava edição do jornal Próximo Passo

jornalfevereiro_150x209

Décima nona edição do jornal Próximo Passo

jornalmarco_150x209

Vigêsima edição do jornal Próximo Passo

Sem Comentários

Postar um Comentário