Topo

Conheça Amyr Klink, o próximo convidado do Sempre Um Papo

Amyr Klink é um empreendedor de expedições marítimas e escritor brasileiro, natural de São Paulo, filho de pai libanês e mãe sueca. Casado e pai de três filhas, Klink é diretor da Amyr Klink Planejamento e Pesquisa Ltda. e da Amyr Klink Projetos Especiais Ltda. É também sócio-fundador do Museu Nacional do Mar, localizado em São Francisco do Sul (SC), e da Revista Horizonte Geográfico.

Amyr ficou conhecido pelas suas expedições marítimas, que realiza geralmente de forma solitária. Conheça abaixo as aventuras e os livros de Klink.

1984: realizou a primeira travessia solitária, num barco a remo, do oceano Atlântico. Foi um percurso de sete mil quilômetros entre Luderitz, na Namíbia (África) e Salvador, na Bahia. Essa viagem é retratada no best seller Cem Dias entre o Céu e o Mar.

1986: realizou a primeira de suas 15 viagens à Antártica.

1989: viajou rumo à Antártida, em um veleiro especialmente construído para a expedição, o Paratii. Permaneceu sozinho por um ano na região, sendo que por sete meses, seu barco ficou preso no gelo da Baía de Dorian – viagem descrita em Paratii, Entre Dois Pólos.

1994: lançou o livro As Janelas do Paratii, que relata uma viagem através do próprio tempo e das possibilidades inesgotáveis da vontade humana.

1997: a bordo do Paratii, iniciou o Projeto Antártica 360 Graus, em que fez a circunavegação polar pela rota mais difícil. Foram 88 dias, 14 mil milhas e mais um livro, Mar sem Fim.

2001: após sete anos, Amyr concluiu o Paratii 2, o mais moderno veleiro já construído no Brasil.

2003 – 2004: Amyr refez a circunavegação polar, dessa vez com cinco homens na tripulação. A viagem durou 76 dias sem escalas, por 13,3 mil milhas.

2006: lançou seu último livro, Linha D’água que traz um barco como tema, mas o homem é o porto. E, como toda boa história marítima, tem até tesouro enterrado.

Você não pode perder o próximo Sempre Um Papo com esse grande autor.

 

Serviço:
Sempre Um Papo
Dia: 28 de maio, segunda-feira, às 19h30, com entrada gratuita, sujeito a lotação.
Local: Auditório Dr. Marcelo Vianna, da Unifemm (Av. Marechal Castelo Branco, 2.765 – Bairro Santo Antônio)
Informações: (31) 3261.1501 – www.sempreumpapo.com.br

Sem Comentários

Postar um Comentário