Topo

Conheça alguns produtos expostos na Transpúblico 2013

Conheça alguns produtos expostos na Transpúblico 2013

No estande da Iveco na Transpúblico 2013 em São Paulo, o visitante poderá conhecer o chassi rodoviário Eurorider, os modelos CityClass, o chassi S170, o Daily Minibus e o Daily Minibus Elétrico. Conheça um pouco mais de cada modelo abaixo:

Iveco CityClass

Além da versão escolar, a Iveco leva à Transpúblico mais dois novos modelos: Fretamento e Turismo/Executivo. Na parte mecânica, todos os CityClass investem na mesma configuração do comercial leve Daily 70C17 HD: o motor é o FPT F1C Dual Stage Euro V common rail de 3.0 litros, com 170 cavalos de potência, 450 Nm de torque, e com tecnologia EGR (que dispensa o uso do reagente Arla 32). Acoplado ao painel, está o câmbio ZF de seis marchas, que facilita a condução e a ergonomia do motorista.

Outro destaque do produto, principalmente no que se refere à segurança do motorista e dos passageiros, é o sistema de freios hidráulico pneumático Heavy Duty – já utilizado nas versões do Daily 70C17 HD – com maior capacidade e eficiência de frenagem.

Leia mais sobre o Iveco CityClass.

Daily Minibus

O Iveco Daily Minibus está disponível nas versões turismo/executivo e fretamento, nas configurações 45S17, com entre-eixos de 3.300mm, e 55C17, com entre-eixos de 3.950mm, o maior espaço interno do segmento. Na Transpúblico 2013, o 55C17 chega com três novidades: o acesso dos passageiros agora é feito pela porta dianteira esquerda, o que oferece um maior controle ao motorista. Além disso, a capacidade de passageiros passou de 18+1 para 19+1. Por fim, a porta lateral corrediça que servia de acesso agora é fechada, elevando a segurança no transporte.

Todos os modelos são equipados com o motor FPT F1C Dual Stage, com tecnologia EGR e potência de 170 cv. Por ser um veículo desenvolvido e produzido no Brasil, os Daily Minibus são 100% financiados via Finame.

Saiba mais sobre o Iveco Daily Minibus.

Chassi S170

O S170 é um produto que atenderá o segmento de ônibus de 17 toneladas, um dos que mais crescem no Brasil em função da renovação das frotas urbanas, principalmente nas grandes metrópoles. Projetado no Centro de Desenvolvimento de Produto da Iveco, em Sete Lagoas (MG), o S170 chegará ao Brasil em duas configurações: urbano e fretamento/intermunicipal. A principal característica desenvolvida no projeto S170 é o seu baixo custo operacional. O produto foi cuidadosamente concebido para trazer aos clientes robustez, confiabilidade, alta disponibilidade e economia de combustível.

Para chegar a esse conjunto de características positivas, desde 2006 a Iveco vem realizando uma série de testes de campo em mais de 50 veículos montados sobre chassis produzidos na fábrica de Córdoba, Argentina. Esses veículos, alguns com mais de 500.000 quilômetros rodados, estão em operação até hoje com grandes clientes das regiões Sul e Nordeste do País.

Equipado com uma nova versão do motor FPT NEF6 ID de 6,7 litros, 280cv e 950Nm, o Iveco S170 oferece potência e torque excelentes. Seu chassi é robusto e confiável e será oferecido com três opções de suspensão, incluindo a exclusiva versão pneumática – uma grande inovação da empresa neste segmento -, que garante aos passageiros o máximo de conforto em todas as aplicações. A transmissão é acionada por um sistema a cabo de engate de marchas que demanda baixo esforço por parte do motorista, além da coluna de direção ajustável, standard de fábrica.

Rede Comunicação
Nenhum comentário

Postar um comentário