Top

Conheça alguns dos recursos tecnológicos do Iveco Hi-Way

Conheça alguns dos recursos tecnológicos do Iveco Hi-Way

Lançado na semana passada, em Santiago, no Chile, o Iveco Hi-Way conta com uma série de dispositivos, como o computador de bordo, que traz informações completas e precisas sobre a condução do veículo. Por meio dele, torna-se possível visualizar níveis de pressão dos circuitos de freio, média de consumo de combustível, tempo de funcionamento do motor e indicador do nível de Arla 32, entre outras funcionalidades.

Também possui o Econômetro, integrado ao computador de bordo. O instrumento é um importante auxílio para o gerenciamento da frota. Como o próprio nome indica, ele aponta parâmetros precisos para uma direção mais eficiente, indicando consumo de combustível instantâneo e o nível de pressão do turbo.

Em nome da segurança, o Iveco Hi-Way traz piloto automático, que permite manter a velocidade desejada sem a necessidade de pisar no acelerador. Da mesma forma, o veículo conta com limitador de velocidade, que não permite que a velocidade máxima programada seja ultrapassada mesmo com carga no pedal de aceleração.

Também atuando pela segurança do condutor, o Hi-Way teve cabine projetada para fornecer o máximo de visibilidade direta e refletida. Para as manobras, o Hi-Way traz dois retrovisores auxiliares frontal e lateral, ampliando ao máximo o campo de visão do motorista.

A cabine conta com isolamento acústico, que torna o nível de ruídos interno o menor da categoria, colaborando também para o conforto na condução. Esse aspecto é resultado direto do design arrojado e aerodinâmico do Hi-Way, que lhe valeu o prêmio de caminhão mais bonito do mundo também no Salão de Hannover 2012. Moderno e robusto, o design foi concebido para reduzir a resistência do ar, proporcionando uma direção agradável e econômica. A grade central, os defletores e os para-choques formam um conjunto que conseguiu otimizar o coeficiente aerodinâmico do Hi-Way, tendo como consequências diretas o baixo nível de ruídos e ganhos em consumo de combustível, sobretudo nas longas viagens do estradeiro da Iveco.

Os fãs da marca poderão conhecer o novo modelo na Fenatran 2013 em São Paulo do dia 28 de outubro a 1º de novembro.

Saiba mais sobre o Iveco Hi-Way.

Iveco Brasil