Topo

Conheça a estrada virtual para o treinamento de motoristas

A Navig – empresa especializada em treinamento e reciclagem para motoristas de caminhão e ônibus – acaba de lançar uma Unidade Móvel para Treinamento (UMT) de motoristas de caminhão. O equipamento funciona dentro de um escritório móvel (um contêiner) que será transportado de caminhão, para os locais onde os profissionais receberão o treinamento de condução.

Quem está à frente do negócio é o piloto Luciano Burti, que confessa que passou a ser uma pessoa mais atenta à segurança após o acidente que sofreu na F1 em 2001. “Quando voltei, em 2003, eu estava mais preocupado com a segurança, algo que eu não percebia antes”, revelou. Ele diz que visitou várias fábricas de simuladores antes de optar pelo equipamento que trouxe ao Brasil, o qual ele disse ter escolhido pela eficiência e não pelo custo.

O simulador que trouxe ao Brasil, produzido pelo Virage Simulation, é de última geração e pode simular caminhões de várias marcas. Todo o conteúdo teórico e prático do curso foi desenvolvido em parceria com o CFTC, centro de treinamento para carreteiros baseado em Quebec, no Canadá. O equipamento pode ser usado também como uma ferramenta para avaliação de motoristas em processos seletivos e basta para estacioná-la em um espaço dentro empresa.

Além do simulador, a Navig oferece ao cliente dois instrutores que cuidarão do treinamento teórico e prático dos motoristas. “O carro-chefe é o curso de direção econômica, que leva o motorista a economizar combustível em até 10%”, diz o piloto. O valor do treinamento varia de R$ 350,00 a R$ 400,00 por motorista e atende em todo o Brasil.

Fonte: Revista O Carreteiro

Sem Comentários

Postar um Comentário