Topo

Concurso premiará melhor ideia para resolver a mobilidade urbana

Mobilidade é o grande desafio das cidades contemporâneas, em todas as partes do mundo. A opção pelo automóvel – que parecia ser a resposta eficiente do século 20 à necessidade de circulação – levou à paralisia do trânsito, com desperdício de tempo e combustível, além dos problemas ambientais de poluição atmosférica e de ocupação do espaço público. No Brasil, a frota de automóveis e motocicletas teve crescimento de até 400% nos últimos dez anos.

Com a vinda da Copa do Mundo para o Brasil, no último ano esse tema foi um dos mais discutidos por políticos e a população. Em São Paulo, por exemplo, não falta empenho e interesse da parte dos paulistanos para desatar o grande nó do transporte, já que esse é um problema que afeta mais de 11 milhões de pessoas na cidade.  É por isso que agora todos tem uma motivação para contribuir com uma solução: uma bolsa de estudos no valor de U$ 30 mil – o equivalente a, aproximadamente, R$ 71,1 mil.

A parceria entre a Fiap – Faculdade de Informática e Administração Paulista e a Singularity University, gerou o desafio Call to Innovation. Ele é aberto aos brasileiros e/ou naturalizados residentes no território nacional, com idade mínima de 18 anos e que estejam cursando ou já tenham concluído o ensino superior, graduados e pós-graduados.

A melhor ideia para solucionar o trânsito caótico da cidade de São Paulo e melhorar a qualidade de vida dos brasileiros será premiada com um curso de dez semanas na NASA – Agência Espacial Americana, entre junho e agosto de 2014. As aulas, sediadas na Califórnia, reunirão empreendedores do mundo inteiro.

Além disso, o vencedor do desafio terá direito a uma bolsa integral para cursar qualquer MBA da Fiap. Que colaborar? Então inscreva-se até o dia 16/03, pelo site da Fiap.

Com informações de Planeta Sustentável e Portal Mobilize

Sem Comentários

Postar um Comentário